quarta-feira, 29 de maio de 2013

DIA INTERNACIONAL CONTRA O TABACO

Caminhada pelo Dia Mundial sem Tabaco nesta quarta em São Francisco

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana promove, nesta quarta-feira (29/05), um evento para marcar o Dia Mundial sem Tabaco, comemorado no dia 31 de maio. O início será às 8h30, com concentração no trevo das praias e uma caminhada pela Avenida Vereador Edenites da Silva Viana até a praça da matriz do Padroeiro São Francisco de Paula.

Participarão integrantes dos programas Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde, Hiperdia e coordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (IEC), que irão exibir cartazes e distribuir material informativo à população ao longo do trajeto. Alunos do Colégio Estadual São Francisco de Paula e do Ciep Brizolão-470 Celso Martins Cordeiro também foram convidados para a mobilização.


- O objetivo é alertar a população sobre os riscos e os problemas relacionados ao fumo. O tabagismo atinge fumantes e não fumantes, levando desde o mal estar de quem está ao lado de um fumante a doenças respiratórias e até mesmo câncer de pulmão. Queremos, com essa mobilização, conscientizar os fumantes da necessidade de parar de fumar e os não fumantes a nunca fumarem – destacou o Secretário de Saúde de São Francisco de Itabapoana, Jayme Tinoco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário