terça-feira, 21 de maio de 2013

AÇÃO EDUCATIVA CONTRA A DENGUE REALIZADA EM GARGAÚ


Ação educativa contra a dengue realizada em Gargaú
Uma ação contra a dengue, envolvendo 25 agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana, foi realizada nesta terça-feira (21/05) em Ponto de Cacimbas, na zona rural do município. Todas as residências da comunidade foram visitadas na eliminação do foco do mosquito










transmissor e no alerta sobre formas de prevenção à doença.
De cunho educativo, a iniciativa teve a participação de alunos da E.E.M Domingos Santos, que acompanharam os agentes às residências com o intuito de aprender os procedimentos na eliminação aos focos do mosquito e elaboraram e exibiram cartazes com mensagens de prevenção.
- É importante a participação desses alunos, pois eles próprios se encarregam de orientar seus pais e até mesmo vizinhos sobre as medidas a serem adotadas no combate ao mosquito transmissor da dengue – destacou Vanuza Oliveira Terra, diretora do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD).
Na próxima semana sexta-feira (24/05) a ação acontece em Gargaú, no litoral do município. Além de 25 agentes de combate a endemias e de alunos da comunidade, a iniciativa deverá ter o reforço de 25 agentes comunitário de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário