segunda-feira, 20 de maio de 2013

A NOITE AINDA MULTIDÃO ENCONTRAVA EM FRENTE A CAIXA



Multidão permaneceu nos arredores do prédio até às 20 horas



A primeira matéria, no plantão de notícias, foi ao "ar" ás 19 horas com apelos do Gerente da Caixa,  Felix e reprodução de entrevista à Globo News, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

A multidão que se concentrou nos arredores do prédio da Caixa começou a ouvir, pelo som dos carros, as entrevistas e, aos poucos, começou a deixar o local.

O apelo da ministra era para que a população seguisse o calendário do governo para saque do benefício do Programa Bolsa Família. "Não procure as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios antes da data", disse a ministra.

O ministro da Justiça foi enfático: à Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar a origem do  falso boato de que o Bolsa Família iria acabar.

O gerente da Caixa apelou para que todos fossem para suas casas: "O dinheiro não vai acabar, podem vir na segunda, na terça, na quarta... Fiquem tranquilo, vamos atender a todos com o pagamento. Tudo não passa de boatos. Podem ir para casa tranquilamente", dizia o gerente.

Depois de varias intervenções e reprodução de entrevistas dos ministros, aos poucos o público foi se retirando de frente da Caixa. Já por volta das 20h30m era bem reduzido o numero de pessoas. Às 21 horas, haviam apenas cerca de 9 pessoas no interior espaço onde estão os caixas automáticos.

A Polícia Militar foi acionada. Varias viaturas permaneceram próximo a Caixa apenas observando o movimento. Entretanto, não houve necessidade de nenhuma intervenção apesar da gritaria e falatório das mulheres. 

Ao final todos se convenceram de que tudo não passou mesmo de boato. Fonte Paulo Noel  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário