domingo, 26 de maio de 2013

AÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA A ASSENTAMENTO DANDARA

Ação da prefeitura de São Francisco leva atendimento médico e odontológico ao assentamento Dandara
Uma ação integrada das secretarias municipais de Saúde e de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana levou









atendimento médico e odontológico ao assentamento rural Dandada, no último sábado (25/05). A estrutura montada nas imediações da sede do Incra contou com duas unidades móveis e participação de diferentes programas como Saúde da Mulher, Hiperdia, PSF e Educar Sorrindo.
Cerca de 20 profissionais entre médico, dentista, enfermeiro, agentes de saúde e auxiliares de enfermagem realizaram o atendimento das 9h às 13h, com mais de 100 pessoas entre adultos e crianças tendo acesso a medicamentos, consulta clínica, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e trabalho preventivo relacionado à saúde bucal, com palestras sobre escovação e higienização e distribuição de kit escovação.
O prefeito Pedrinho Cherene participou do evento acompanhado da diretora do Departamento Municipal de Odontologia, Rina Jassus, e da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Kátia Martins. Na oportunidade, ele reiterou o compromisso em levar assistência às comunidades mais distantes da sede do município.
- Nossa administração vem desenvolvendo projetos que têm por objetivo levar diversos tipos de serviços, entre eles médico e odontológico, às pequenas comunidades. Várias localidades já foram atendidas e as ações irão prosseguir - destacou o prefeito, solicitando do Departamento de Odontologia um novo agendamento para que evento semelhante volte a acontecer na comunidade de Dandara.
Durante a realização da ação no assentamento, a Secretária de Educação Kátia Martins afirmou que existe a intenção da instalação no assentamento Dandada de uma unidade escolar para atender a Educação Infantil, evitando o deslocamento de alunos até a comunidade de Florestas, distante cerca de oito quilômetros. “Iremos manter entendimentos com o Incra para que possamos utilizar o espaço físico onde funciona sua sede e evitar que as crianças tenham que sair da comunidade para ter acesso à Educação”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário