terça-feira, 21 de maio de 2013

900 MIL PESSOAS SACARAM O BOLSA FAMILIA NO FIM DE SEMANA


Balanço do boato: Caixa diz que 900 mil sacaram Bolsa Família no fim de semana

Boato sobre fim do Bolsa Família levou milhares de beneficiários às agências da Caixa
GEDSC DIGITAL CAMERAA CEF (Caixa Econômica Federal) informou nesta segunda-feira (20/05) que 900 mil benefícios do Bolsa Família foram sacados em todo o país no fim de semana passado. Mais cedo, o banco informou que cerca de 1 milhão de benefícios foram depositados antecipadamente para evitar tumultos ainda maiores nos caixas eletrônicos e lotéricas por conta do boato de que o programa seria suspenso. Segundo o banco, foram pagos R$ 152 milhões aos beneficiários entre sábado e domingo.
“O banco esclarece que as agências que registraram maior movimentação no último sábado (18) e domingo (19) foram nos Estados do Pará, Piauí, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Amazonas, Tocantins e Rio de Janeiro”, informou o banco, em nota divulgada na noite desta segunda-feira (20).
Segundo a CEF, os beneficiários que já retiraram o pagamento do mês de maio antecipadamente, só poderão realizar novo saque em junho, seguindo o calendário de 2013.
O Bolsa Família, que contempla 13,8 milhões de famílias e completa dez anos em outubro, é o principal programa de transferência direta de renda do governo. Ele tem forte peso político-eleitoral, tendo se tornado um dos símbolos das gestões de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Também nesta segunda-feira, o banco estatal informou que o movimento nas agências bancárias e lotéricas credenciadas à instituição não registraram tumultos nesta segunda-feira.
Informou ainda que houve apenas uma maior movimentação em algumas agências.
“Hoje (20), as agências iniciaram o atendimento mais cedo e houve deslocamento de empregados para as salas de autoatendimento, visando prestar todas as orientações aos clientes. Cartazes informativos foram afixados em todas as agências da Caixa, notas disponibilizadas via internet e nos terminais de autoatendimento”, disse.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário