Final de semana violento, com 5 homicídios e várias tentativas
Carlos Grevi
Polícia Militar intensificou patrulhamento nos bairros
O final de semana foi muito violento em Campos. Até às 18h deste domingo (12/05), cinco pessoas foram mortas a tiros e seis foram baleadas.
Na madrugada deste domingo (12/05), duas pessoas foram assassinadas em Guarus. No Parque Cidade Luz, um homem de 49 anos foi encontrado morto com marcas de tiros na rua. O corpo de Carlos Alberto da Silva Quintanilha, foi encontrado ao lado de oito cápsulas deflagradas de calibre 9mm.
Na Avenida Friburgo, no Parque Guarus, Thaísa Gomes da Silva estaria em um forró com o namorado, quando às 02h30, suspeitos que estariam em um Fiat Uno preto começaram a trocar tiros com outros homens que estavam em um Kadet vinho.
A jovem, que foi atingida com dois tiros nas costas, chegou a ser levada por populares para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas faleceu logo após dar entrada na unidade hospitalar.
Já na noite de sábado (11/05), outros dois homicídios e duas tentativas aconteceram: Um homem de 31 anos deu entrada no Hospital Ferreira Machado, por volta das 23h, após ser alvejado a tiros. Ele teve sete perfurações, em várias partes do corpo. J.C.S, vulgo Jeffinho, ficou ferido nas pernas, no braço e no abdome.
Minutos depois, na comunidade Tira Gosto, na Lapa, um homem identificado apenas como Edson foi alvejado por vários tiros e socorrido por populares, A vítima, que levou dois tiros nas costas, morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.
Ainda na Tira Gosto, M.V.S, 35 anos, caminhava pela rua quando homens num Voyage prata teriam efetuado vários disparos contra ele, que ficou ferido no pé. Uma motocicleta também teria dado apoio aos criminosos. Ele foi socorrido por populares.
Uma mulher foi baleada na manhã deste domingo (12/05), dia das mães, ao tentar impedir que o filho fosse morto a tiros, na casa onde moram, na Rua Antonio Barreto Gomes, no Parque Santa Helena, no distrito de Guarus, em Campos.
Segundo informações do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2), B.F., tentou defender o filho D.F., de 39 anos, quando este estava sendo alvejado a tiros, por dois homens que chegaram a casa num veículo Gol. Ela acabou sendo ferida no abdome e na mão. O filho também foi baleado no abdome e no braço. Os dois foram levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Ainda segundo a P2, esta tentativa de homicídio pode ter relação com o assalto a uma joalheria, em maio de 2011, pois os suspeitos de terem atirado em D.F. e na mãe, teriam participado do assalto. Um deles, inclusive saiu recentemente da cadeia.
A Polícia está investigando o caso, que foi registrado na 146ª DP, em Guarus. Até o início da noite, os suspeitos não haviam sido presos.
Meses após o assalto, um homem foi preso em Cabo Frio e outro em Campos, ambos suspeitos de participação no assalto. Em junho de 2011, uma mulher do Parque Santa Helena foi detida com quatro alianças de ouro e a Polícia suspeitou que as jóias pudessem ser da Elo de Ouro.
Dois homens moradores da comunidade Tira Gosto foram baleados no fim da tarde deste domingo (12/05), em Campos.
Segundo a polícia militar, a primeira vítima identificada apenas como L.P.S, 31 anos foi ferido a tiros, disparados por homens que estavam em um carro ecosporte preto, na Avenida Alberto Lamego. Ele foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.
No HFM, os PMs encontraram um outro homem baleado identificado apenas por M.G ele teria contado aos policiais que passava pela Beira Valão quando foi alvejado a tiros. A polícia investiga agora se M.G. também não foi baleado na Alberto Lamego já que ele também é morador da comunidade.
Um homem não identificado foi morto por volta das 18h deste domingo (12/05), no conjunto habitacional do Parque Santa Helena, em Campos. No local prevaleceu a lei do silêncio, os moradores não deram qualquer informação sobre como ocorreu o fato.
O homem negro foi morto com vários tiros. A Polícia Militar vai investigar a possibilidade desse crime ter ligação com a tentativa de homicídio que vitimou mãe e filho pela manhã.
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento nos bairros onde ocorreram os crimes, Parque Guarus, Santa Helena, entorno da comunidade Tira Gosto, Santa Rosa e Cidade Luz.
Passageiros que seguiam em uma van que fazia a linha Jóquei x Santa Rosa foram surpreendidos por uma troca de tiros na tarde deste domingo(12/05), na rua Cidade Lima, no Parque Santa Rosa, em Campos.
Segundo policiais militares, dois homens seguiam em uma moto Honda Titan preta e encostaram ao lado do veículo, atirando para dentro da van. Um dos passageiros quebrou o vidro, e acabou atirando contra os motociclistas.
Ainda de acordo com os PMs, a troca de tiros seria por conta de uma briga entre facções rivais das comunidades Tira Gosto e Baleeira. Apesar do grande pânico ninguém ficou ferido. A Polícia Militar conseguiu deter o passageiro, R.S.C., 24 anos, o que revidou os tiros dos motoqueiros. O caso foi registrado na 134ª DP, no Centro de Campos.
Segundo o motorista da van, R.B., 35 anos, o veículo estava com uma média de 20 passageiros e na hora que ocorreu a troca de tiros a maior parte das pessoas correram do local, todos muito assustados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário