terça-feira, 14 de maio de 2013

PM FALA SOBRE O NÚMERO EXPRESSIVO DE HOMICÍDIOS QUE ALARMARAM A CIDADE



Sete pessoas foram assassinadas em apenas 48 horas e outras tantas baleadas
 Carlos Grevi/Vagner Basilio/Mauro de Souza

Sete pessoas foram assassinadas em apenas 48 horas e outras tantas baleadas

Em apenas 48 horas Campos se transformou em verdadeiro banho de sangue. Das noite do último sábado (11/05) até às 16h desta segunda-feira (13/05), sete homicídios e outras tantas tentativas foram registradas na Planície Goitacá. Apesar dos números expressivos, a Polícia Militar afirma que os crimes contra a vida tem tido uma redução na cidade. De acordo com o subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), major Sérgio Moura, os fatos não comprometem o trabalho de combate à criminalidade da PM, pois as ocorrências do fim de semana foram atípicas, em relação aos dos últimos meses. 
Segundo Moura, o número de homicídios em toda área de atuação do 8º BPM (Campos, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e São Fidélis), sofreram uma redução de cerca de 20% nos primeiros três meses de 2013, se comparado ao ano anterior. De acordo com ele, de 1º de janeiro até 30 de abril de 2012 foram registrados 82 homicídios. No mesmo período deste ano, 65 assassinatos foram constatados.
“A gente pode dizer que essas ocorrências, direta ou indiretamente, estão relacionadas ao tráfico de drogas (disputa de poder, acerto de contas, entre outras situações). Nós entendemos que os trabalhos que estamos fazendo isoladamente, através de nosso Serviço de Inteligência, além da integração com a Polícia Civil, tem sido de extrema importância para garantirmos esses números cada vez mais baixos”, ressaltou Moura acrescentando:
“Além dos crimes contra a vida, também houve aumento na quantidade de arma de fogo aprendida em toda área. Até a última sexta-feira (10/05), foram apreendidas 189 armas e 119 pessoas foram presas por porte ilegal de arma. E isso contribui para a diminuição de homicídios na região. A quantidade de drogas apreendidas também vem mostrando que a Polícia Militar tem se empenhado no sentido de enfraquecer e desarticular o tráfico de entorpecentes da área”, enfatizou o subcomandante informando que até o dia 30 de abril deste ano, 35kg de maconha, 29kg de cocaína e 5kg de crack foram apreendidos.
POLÍCIA MILITAR JÁ TEM ALGUNS SUSPEITOS DOS CRIMES DO FINAL DE SEMANA
De acordo com major Moura, alguns dos criminosos já foram identificados, cabendo o Serviço de Inteligência, juntamente com a Polícia Civil, capturar esses suspeitos. “Com essa parceria entre agentes militares e civis, nós conseguiremos chegar e efetuar com êxito a prisão desses criminosos”, afirmou o subcomandante concluindo que a população também pode estar ajudando a solucionar esses e outros crimes, através do Disque Denúncia. Em Campos, o serviço funciona pelo número (22) 2723-1177.
VEJA OS CRIMES QUE MARCARAM O FIM DE SEMANA E ESTA SEGUNDA-FEIRA

KELLY MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário