Uma onda de intraquilidade, provocada por roubos, furtos e assaltos, se abateu sobre São Francisco de Itabapoana.
Na madrugada desta terça-feira, 01/03, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco de Itabapoana teve a sua bomba hidráulica furtada.
O local onde ocorreu o furto foi na obra do Sindicato, próximo ao Portal da Cidade. Os funcionários chegaram pra trabalhar nesta terça-feira e não encontraram a bomba, avaliada em R$ 800.
A presidente do Sindicato, Jailce Santana, esteve na 147ª Delegacia Legal e registrou o boletim de ocorrência do furto.
Alarme falso em “furto de motocicleta”
Na manhã desta terça-feira, 01/03, o proprietário de uma Honda Biz chegou a acreditar que sua motocicleta havia sido furtada no Centro de São Francisco de Itabapoana.
Tudo começou quando a moto foi estacionada em frente a uma garagem residencial, na Rua Esmeralda Buechem. Para liberar a entrada da garagem, a moto foi retirada do local, e saiu do campo de visão do proprietário da Biz.
Desesperado, o proprietário da moto chegou a divulgar o “furto” pelo WhatsApp. A notícia se espalhou rapidamente. Seria mais um caso para aumentar as estatísticas da onda de insegurança que vive o município, mas, felizmente, o caso não passou de um mal entendido. O alarme falso trouxe tranquilidade para o proprietário, que, após esclarecer o fato, ficou aliviado.
Pecuaristas relatam prejuízos com furto de gado
Pecuaristas de São Francisco de Itabapoana vêm relatando inúmeros prejuízos com furto a gado no município. O último caso ocorreu neste domingo, 28-02, quando duas vacas de leite foram furtadas numa propriedade rural na Região de Santa Luzia.
O proprietário irá registrar hoje o furto. Ele convocou alguns pecuaristas, que já haviam sido vítimas desse tipo de crime, para comparecerem com ele na 147ª Delegacia Legal para buscar informações as investigações.
O furto de gado tem sido um crime recorrente nas propriedades de São Francisco. O assunto foi tema da última reunião do Conselho de Segurança de São Francisco de Itabapana, realizada na terça-feira, 23-02. A Polícia Militar ficou de analisar a criação de uma equipe exclusivamente para patrulhar a Zona Rural do município.
Em alguns casos, o gado é abatido na própria propriedade. Os bandidos levam toda a carne e deixam apenas o couro e a cabeça do boi. Muitos pecuaristas de gado leiteiro estão tendo enormes prejuízos. Uma pecuarista, que preferiu não se identificar, disse que três vacas, com alta produção de leite, avaliadas em R$ 5 mil cada, foram furtadas em fevereiro de um sítio em Santa Luzia.
Não bastasse isso, uma produtora rural da Região de Buena, que também preferiu não se identificar, disse que até lavoura de aipim está sendo furtada.
O Site V NOTÍCIA espera mais apoio do Estado para disponibilizar um melhor aparato às Polícias Civil e Militar, que trabalham na elucidação desses crimes. A sociedade também deve fazer a sua parte. Qualquer informação que leve a Polícia a pistas sobre os assaltos, furtos e roubos, deve ser passada imediatamente pelo 190 (PM) ou 2789-1322 (147ª DP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário