Um marinheiro de 47 anos foi preso após tentar matar o próprio filho, na noite de domingo (28), emVitória. O suspeito ficou inconformado depois que o filho tentou impedi-lo de vender os móveis de casa, para comprar crack.
O pedreiro de 23 anos contou que o pai é usuário de crack e cocaína há mais de 10 anos e sempre sofreu com o temperamento violento dele e que vender as coisas de dentro de casa para consumir droga, também foi uma realidade muito próxima da sua família.
saiba mais
Segundo a vítima, o pai mora em um quarto nos fundos da residência e estava sem dar notícia, fazendo uso de drogas na rua, há três dias.
No domingo, às 17h, o marinheiro chegou em casa já bastante alterado e disse que iria parar um caminhão na frente da residência e pegar todos os móveis para vender.
De acordo com o pedreiro, tudo o que o pai tem dentro de casa foi dado por suas tias, já que o suspeito tem o costume de vender tudo o que ganha para sustentar o vício.
O marinheiro foi impedido pela família de levar os móveis e começou a ameaçar todos dentro de casa.
O filho então, pediu que o pai se acalmasse e pensasse melhor no que estava fazendo. Furioso, ele pegou uma faca na cozinha e foi para cima do filho.
O pedreiro consegui se defender com um pedaço de madeira. Porém, acabou sendo atingido por um golpe na orelha e outro na axila. A vítima foi socorrida para o Hospital São Lucas, em Vitória. Os ferimentos foram superficiais. Ele levou cinco pontos e foi liberado.
O suspeito fugiu logo após o ataque, mas foi localizado pela Polícia Militar e levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Em depoimento, o marinheiro disse que foi atacado primeiro pelo filho e só agiu em legítima defesa.
O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado para o presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário