quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Corpo carbonizado em carro é de policial militar


pmimagem (1)boneco-leandroA Polícia Civil confirmou na manhã desta terça-feira (10) que o corpo encontrado na mala de um carro é do policial militar identificado como Leandro da Silva Carvalho, de 34 anos. Ele foi encontrado carbonizado, na noite de segunda-feira (09), por volta das 22h, na Estrada da Integração, em Cabo Frio. Leandro era lotado no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Bangu, no Rio de Janeiro, e atuava em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Segundo informações da polícia, o policial foi assassinado depois de se envolver em um acidente de trânsito, com uma moto conduzida por traficantes da comunidade da Estradinha, no Porto do Carro. Leandro foi levar a sua mãe para Cabo Frio.
Após a colisão, Leandro tentou fugir dos traficantes e chegou a entrar em uma igreja, mas foi arrastado para fora pelos criminosos. Os traficantes foram para a Estrada da Integração, onde o PM foi espancado e queimado vivo dentro do porta malas do próprio carro.
Para os colegas de farda, os traficantes descobriram que Leandro era um policial militar, quando a identidade dele caiu do bolso. Por essa razão, o queimaram vivo, na tentativa que o mesmo não fosse reconhecido. Com o ocorrido, Cabo Frio entrou para as estáticas dos casos de extermínios de policiais no Estado do Rio de Janeiro.
Na manhã desta terça-feira (10), o clima no 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio era de revolta e consternação. Logo cedo, o comandante da tropa, tenente-coronel Ruy França, convocou todas as guarnições, inclusive as que estavam de folga. Os policiais se dirigiram à comunidade da Estradinha com 20 viaturas e 10 motos para tentar encontrara os autores do crime.
PM não conhecia a região
De acordo com informações da PM, Leonardo da Silva Carvalho, era lotado no 14° BPM de Bangu, e estava morando na Região dos Lagos. Por essa razão, ele não conhecia a região da Estradinha, que é dominada pela facção criminosa do Comando Vermelho. Ele estava dirigindo um Hyundai i30, que foi totalmente queimado, com o corpo dele no porta malas.
O automóvel, que ficou irreconhecível, foi levado para a 126ª DP de Cabo Frio onde o caso está sendo investigado.
Nota a assessoria da Polícia Civil
Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a morte do soldado: “De acordo com informações da 126ª DP, um inquérito foi instaurado para apurar a morte do polical militar Leandro da Silva Carvalho. Foi realizada perícia no local e testemunhas estão sendo ouvidas. As investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário