terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Campos ganha frigorífico registrado pelo Serviço de Inspeção Municipal


Abatedouro bovino fica na localidade da Tapera e tem apoio da Secretaria de Agricultura
 Divulgação / Ascom

Abatedouro bovino fica na localidade da Tapera e tem apoio da Secretaria de Agricultura

Campos terá seu primeiro abatedouro de bovinos registrado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O Frigorífico Aliança fica na localidade da Tapera e contou com todo o apoio técnico da Secretaria de Agricultura, que auxiliou os empresários desde a construção do empreendimento. De acordo com o secretário Eduardo Crespo, a iniciativa de visão inovadora poderá ser referência para todo estado do Rio.
“O frigorífico é 100% privado e contou com acompanhamento técnico da nossa equipe do SIM, para que ficasse totalmente dentro dos padrões de qualidade necessários para comercializar carnes. Com o SIM, a Prefeitura incentiva a abertura de empresas no município, gerando empregos, qualificando seus produtos, favorecendo o produtor e o comércio local. É um trabalho que tem tudo para se tornar referência em todo o estado”, disse Eduardo.
O empresário responsável pelo frigorífico, Élvio da Silva Araújo, afirmou que serão gerados 100 empregos diretos e cerca de 400 indiretos. “Temos o selo do SIM e contamos todo o suporte deste serviço da Secretaria de Agricultura, que nos proporcionou viabilidade técnica, como manuais de boas práticas. A previsão de abate é entre 4 mil e 5 mil cabeças/mês, o que certamente vai estimular a produção de gado de corte na região”, disse.
Membros da equipe técnica do SIM, os veterinários Jorgeamado de Almeida Santos e Marcelo Rodrigues Sales, explicaram o processo de inspeção do local. “Acompanhamos toda a parte técnica desde a construção, auxiliando em cada detalhe, para que tudo ficasse dentro das normas de higiene e sanidade. O frigorífico terá 100% do seu esgoto tratado, sem contaminar o meio ambiente. O consumidor final terá produtos dentro dos padrões de qualidade exigidos”, ressaltou Jorgeamado.
Publicidade


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário