Cerca de 150 agentes da Polícia Civil participam da operação.
Dois carros foram incendiados pelos criminosos.
A operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5) em comunidades de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, terminou com dois mortos, 16 presos e 14 fuzis apreendidos, informou a corporação.
Cerca de 150 agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, com o apoio da Delegacia de Combate as Drogas (Decod) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além de dois helicópteros, participam da ação nos Conjuntos de Favelas do Chapadão e da Pedreira. Segundo a corporação, a ação tem o objetivo de cumprir 30 mandados de prisão.
Como mostraram imagens do Bom Dia Brasil, dois carros foram incendiados pelos criminosos no alto do Conjunto de Favelas do Chapadão com o intuito de atrapalhar a visão do agentes que estavam nos helicópteros. Às 9h50 operação seguia em andamento.
Em entrevista coletiva, Rodrigo Oliveira, delegado da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, explicou como aconteceu o confronto que terminou com as mortes. Ele afirmou que policiais que estavam em uma das aeronaves usadas na operação perceberam a movimentação de bandidos em direção a uma casa no interior da favela. "No confronto para chegar a essa casa, duas pessoas morreram. Todo o material encontrado foi encontrado em apenas uma casa no alto do morro", explicou.
A ação nos Conjuntos de Favelas do Chapadão e da Pedreira foi realizada por cerca de 150 agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, com o apoio da Delegacia de Combate as Drogas (Decod) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além de dois helicópteros.
O chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, afirmou, após a operação, que a corporação enfrenta uma pequena guerra contra os traficantes daquela região. "Eles têm armamento de um pequeno exército", comentou.
O chefe de Polícia aproveitou para mandar um recado para o traficante Celso Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico no complexo da Pedreira e atualmente o criminoso mais procurado do estado, com captura avaliada em R$ 50 mil. "Mais dia, menos dia, seja Playboy, seja quem for, vai cair na mão da Polícia", afirmou Veloso.
Escolas sem aulas
Cerca de 2.250 alunos de 19 unidades escolares ficaram sem atendimento por conta dos conflitos na região de Costa Barros, informou a Secretaria Municipal de Educação (SME).
Cerca de 2.250 alunos de 19 unidades escolares ficaram sem atendimento por conta dos conflitos na região de Costa Barros, informou a Secretaria Municipal de Educação (SME).
A SME esclareceu também que as aulas na Educação Infantil foram retomadas na última terça-feira (3) e esta semana é dedicada ao acolhimento desses alunos. As aulas do Ensino Fundamental começam na próxima segunda-feira (dia 9).
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário