quinta-feira, 27 de março de 2014

VASCO E FLUMINENSE DUELAM NO MARACANÃ O JOGO DE IDA DA SEMIFINAL


Vantagem do Fluminense neste duelo está mexendo com os dois no clássico
 Arte Ururau

Vantagem do Fluminense neste duelo está mexendo com os dois no clássico

Vasco e Fluminense começam a decidir uma vaga na final do Campeonato Carioca nesta quinta-feira, quando se enfrentam a partir das 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo primeiro duelo das semifinais. O segundo jogo está programado para a tarde de domingo e o Tricolor, por ter feito melhor campanha na etapa de classificação, terá a vantagem de jogar por dois empates.
A vantagem do Fluminense neste duelo está mexendo com os dois lados do clássico. Isso porque os dois times lutaram muito por ela ao longo da fase de classificação. Agora, o Vasco promete uma postura ofensiva para inverter o quadro já no primeiro jogo.
"O Vasco sempre tem uma postura ofensiva em seus jogos. Nos três clássicos que fizemos neste Campeonato Carioca, sempre tomamos a iniciativa do jogo, inclusive ficando na frente no marcador. Conseguimos ganhar do Botafogo, empatamos com o Fluminense em um jogo que poderíamos ter vencido e perdemos para o Flamengo em uma partida marcada por erros muito graves da arbitragem e que acabaram prejudicando o Vasco. Portanto, nos sentimos preparados para brigarmos por essa classificação mesmo com o Fluminense tendo a vantagem da partida. Respeitamos demais os nossos adversários e não será diferente contra o Fluminense, que tem um grande elenco, mas vamos em busca da vitória", disse o atacante Edmilson.
Já no Fluminense existe a promessa de que essa vantagem será "ignorada". "É importante sabermos que serão dois jogos muito equilibrados, com as duas equipes encontrando dificuldades de penetração, pois os setores defensivos estarão bem postados. Claro que é uma vantagem que não podemos desprezar, mas ela não deve ser levada em consideração para ditar o nosso ritmo de jogo. Se ficarmos apenas nos defendendo, esperando que o Vasco tome a iniciativa do confronto, com certeza vamos atrair demais o adversário para o nosso campo e será complicado deter o ímpeto deles. Temos que trabalhar como se a vitória fosse o resultado interessante", analisou o zagueiro Gum.
O interesse do Vasco em inverter a vantagem também gera preocupação no Fluminense, que está trabalhando a tática do "Erro Zero" para surpreender. "Precisamos entrar em campo ligados desde os primeiros minutos. Com a qualidade dele, qualquer vacilo pode resultar em gol. Entraremos em campo com uma vantagem, mas não vamos usá-la porque pode ser perigoso", analisou o volante Jean.
Além de uma postura ofensiva, o Vasco espera contar com o apoio em peso do seu torcedor. "A nossa torcida vai precisar fazer a diferença mais uma vez, como tem feito no Maracanã nos clássicos e chegando sempre junto com o time. A partida contra o Fluminense será complicada, mas se nos saírmos bem nesta quinta-feira a coisa pode caminhar para uma classificação no domingo", analisou o zagueiro Rodrigo.
Em termos de escalação, no Fluminense, Renato Gaúcho vai promover o retorno do volante Diguinho e do meia argentino Darío Conca, preservados no triunfo de 3 a 1 sobre o Volta Redonda por conta de desgaste muscular. O primeiro entra na vaga de Rafinha, enquanto que o segundo será o substituto de Wágner. No ataque, Rafael Sobis parece ter perdido definitivamente espaço, deixando o setor nas mãos de Walter e Fred.
Pelo lado do Vasco, Adilson faz mistério se vai manter o esquema com três atacantes ou voltar ao 4-4-2. No primeiro caso, Éverton Costa, Edmilson e Reginaldo seriam mantidos na frente. Já em um esquema mais cauteloso, o argentino Aranda ocupa o posto de Reginaldo e não perde a posição, que aconteceria normalmente com o retorno do seu compatriota Pablo Guiñazú, preservado na goleada de 4 a 0 sobre o Duque de Caxias. Outro que reaparece após ser poupado é o volante Pedro Ken, pegando a vaga de Fellipe Bastos.
Na fase de classificação as duas equipes se enfrentaram no Maracanã e a partida terminou empatada por 1 a 1. Edmilson abriu o placar para os vascaínos, mas Fred garantiu a igualdade.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE
Árbitro: 
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)
VASCO: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guinãzu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Edmilson e Reginaldo (Aranda)
Técnico: Adilson Batista
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean e Darío Conca; Walter e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

Postado por: GRANGER

Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário