Carlos Grevi
Problema seria nas linhas Campos/Barra do Furado e Campos X Farol
Moradores de diversas localidades da Baixada Campista atearam fogo em pneus e fecharam a RJ-216 manhã desta segunda-feira (31/03), por volta das 09h30, na altura de Mineiros por conta da falta de ônibus. De acordo com os manifestantes, o problema se estende para as localidades de Correnteza, Retiro, Caboio, Canal das Flexas, Alto da Areia e São Martinho.
Moradores da baixada campista também reclamam da insuficiência de ônibus da linha Campos/Farol. Segundo eles, por conta da redução da frota, os coletivos não estariam atendendo os moradores de várias localidades. Além disso, os coletivos que passam lotados não param para os passageiros.
No último dia 17 o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) cassou a concessão da empresa Rápido São Cristóvão e as linhas passaram a ser operadas por outras três empresas.
Em nota a prefeitura de Campos informou que "o diretor técnico do Instituto
Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Alexandre Oliveira, informou que o IMTT foi à localidade de Mineiros, na semana passada, atendendo à solicitação dos moradores que reclamaram das condições do ônibus. Durante a fiscalização, o IMTT fez a apreensão de quatro carros que não ofereciam segurança para população. Os ônibus foram vistoriados e voltam a circular ainda hoje. A demora e a lotação se deve pela diminuição dos carros por conta da apreensão."
O Site Ururau entrou em contato com Departamento de Estradas de Rodagens (Detro), que através de nota respondeu que “o Detro já acionou a empresa repassando as reclamações e exigindo o retorno em relação as mesmas, pois não há qualquer orientação em relação a redução de frota ou alteração de itinerário.”
Durante a manifestação, que durou cerca de uma hora e meia, dois ônibus que seguiam com destino a Farol de São Tomé tomaram rota alternativa pela RJ-198. Mais um ônibus e duas vans que faziam o mesmo itinerário, ficaram retidos no engarrafamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário