quinta-feira, 27 de março de 2014

DELEGACIA DE ATENDIMENTO Á MULHER EM CAMPOS SERÁ INAUGURADA EM ABRIL


Em 2013, mais de 500 ocorrências de violência à mulher foram registradas no município
 Carlos Grevi

Em 2013, mais de 500 ocorrências de violência à mulher foram registradas no município

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos será inaugurada no final do mês de abril, após aproximadamente três anos de obra, segundo divulgou o Governo do Estado. A delegacia será a 14ª inaugurada no Rio de Janeiro, com o objetivo de dar mais agilidade aos processos e as finalizações dos casos de violência envolvendo mulheres.
Em Campos, somente no ano de 2013 foram registradas mais de 500 ocorrências no Núcleo de Atendimento a Mulher (Nuam), vinculado a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. Número bem mais expressivo do que o ano anterior, onde foram registrados 254 casos. A delegacia funcionará no terceiro pavimento da 134ª Delegacia Legal do Centro.
Segundo a secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Margarida Estela Mendes, a cidade precisa de um atendimento especializado às mulheres.
“Esta delegacia será muito importante, já que o número de mulheres esta crescendo e obviamente precisa de um órgão especializado de proteção. O Núcleo de Atendimento a Mulher (Nuam) que funciona na 146ª DP funciona muito bem, mas com a delegacia especializada teremos um maior acolhimento e atendimento de mulher para mulher”, disse Margarida.
A delegacia será composta por setor de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público. O espaço conta com adaptações para portadores de deficiências.
A nova unidade terá contará também com computadores conectados à central de dados do Programa Delegacia Legal, além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera.



Fonte: IMPRENSA RJ / URURA
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário