sexta-feira, 28 de março de 2014

GAROTINHO: "HOJE NADA IMPEDE QUE EU SEJA CANDIDATO"


Deputado publicou  um esclarecimento sobre o andamento de um processo
Garotinho 2703garotinho 2703 2Líder nas pesquisas e alvo de seus principais adversários nesse período pré-eleitoral, o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho (PR),  por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação na disputa pela prefeitura de Campos. Na ocasião, em 2008, a decisão do TRE deixou Garotinho e Rosinha Garotinho inelegíveis por três anos. O casal recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, segundo Garotinho, não há qualquer empecilho à sua candidatura em 2014. Nesta terça-feira, a coluna “Justiça e Cidadania”, do jornal O Dia, publicou uma nota condicionando a candidatura de Garotinho a uma decisão do TSE.   
“Mais uma vez tentam criar fatos negativos contra mim, divulgando mentiras deslavadas, confundindo algumas pessoas, inclusive leitores do blog (do Garotinho). Por isso, nada melhor do que esclarecer bem para não pairar nenhuma dúvida”, publicou o ex-governador. 
 
Segundo Garotinho, em 2010, por causa da condenação do TRE, o ex-governador optou se candidatar a deputado federal, quando foi eleito com 700 mil votos. Agora, no entanto, essa decisão não tem mais efeito.
 
“Na eleição de 2010, usaram essa condenação para impedir que eu concorresse contra o governador Sérgio Cabral, quando escolhi me candidatar a deputado federal, pois consegui uma liminar e entendi que naquele momento era a melhor decisão a ser tomada. Posteriormente, o Tribunal Superior Eleitoral anulou essa sentença e determinou que o processo recomeçasse do zero, mas, hoje, nada impede que eu seja candidato.”
Garotinho disse ainda, no mesmo post em seu blog, que, “apesar de toda a força do então presidente do TRE do Rio, desembargador Luiz Zveiter, não tiveram a coragem de me condenar a oito anos de inelegibilidade, mas sim a três anos.” E ironizou: “Não precisa ser bom de matemática para fazer essa conta: o caso é da eleição de 2008, portanto, toda a maldade que fizeram contra mim terminou em 2011.”  
 
O casal Garotinho foi condenado pelo TRE por utilizar um jornal e uma rádio do grupo Diário na campanha pela Prefeitura de Campos, em 2008. A conduta foi considerada proibida pelo Código Eleitoral por tornar desigual a disputa pelo mandato. Segundo Garotinho, foi “uma decisão inédita, talvez a única na história do judiciário, em que um radialista tenha sido tornado inelegível no exercício da sua profissão.”
O ex-governador e deputado federal, Anthony Garotinho (PR-RJ), confirma que é pré-candidato ao governo do Rio sem que haja qualquer pendência na justiça.
“Como já afirmei aqui no blog, em entrevistas e em reuniões internas, serei candidato a governador do Estado do Rio nessas eleições, caso o PR confirme meu nome na nossa convenção de junho. Na justiça não existe nada que me impeça ser candidato.”24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário