segunda-feira, 31 de março de 2014

MENINA DE 4 ANOS QUE ENGOLIU PEÇA DE ANEL SERÁ LAVADA PARA O RIO DE JANEIRO


Objeto estranho esta alojado no pulmão e paciente será submetida a broncoscopia
 Reprodução arquivo pessoal / Facebook

Objeto estranho esta alojado no pulmão e paciente será submetida a broncoscopia

A pequena Ana Clara Queiroz Borges, de quatro anos, será encaminhada nesta quarta-feira (02/03) para o Hospital Geral de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, para  retirada do corpo estranho que engoliu na ultima quarta-feira (26/06). 
A menina, que esta internada no Hospital Ferreira Machado (HFM), esta com um pedaço de um laço de metal que se desprendeu de seu anel alojado no pulmão. Desde que o acidente aconteceu Ana Clara já passou por dois procedimentos no hospital, um na quinta-feira (25/03) e outro no sábado (29/03) na tentativa de retirar o corpo estranho, mas não obteve êxito.  
“Ela esta bem, mas fica a preocupação da família, pois o objeto pode causar uma infecção no pulmão caso não seja retirado logo, apesar de estar tomando corticoide e antibióticos. Não vemos a hora de ir logo para o Rio e ela fazer a broncoscopia. O médico que vai fazer o procedimento ligou para cá e já deu todas as orientações inclusive em relação à medicação que ela esta tomando”, disse por telefone Paula Barreto, que é a avó paterna da menina.  
A família de Ana Clara estava preocupada com a transferência da menina, já que era necessária a presença de um pediatra para acompanhar a paciente no trajeto de Campos a Bonsucesso, mas a Secretaria Municipal de Saúde já disponibilizou o veículo e a equipe médica. “A paciente seguirá para o Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (02/04), em ambulância com médico pediatra e a previsão é de que retorne no mesmo dia. De acordo com a equipe médica ela não sente dor e o objeto é muito pequeno e por isso não está interferindo na respiração. O diretor do HFM entrou em contato com médico que fará o procedimento que foi agendado para esta quarta-feira”, informou a assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado. 
Sobre as duas tentativas de retirada do corpo estranho as quais Ana Clara foi submetida na unidade hospitalar a assessoria informou que “o Hospital Ferreira Machado é referência em casos de trauma. Apesar disso, como possui um broncoscópio infantil e especialistas na área promoveu duas tentativas para retirada do corpo estranho com duas pinças de médio e longo alcance, no dia em que a paciente deu entrada e no último sábado. Como não foi possível a retirada do objeto a direção incluiu Ana Clara no sistema de regulação, visando sua transferência para o Hospital Geral de Bonsucesso que é referência em casos como este e, portanto possui todo o suporte para retirada do corpo estranho”. 



Fonte: URURA
U

Nenhum comentário:

Postar um comentário