quarta-feira, 26 de março de 2014

IBOPE ESCONDE PESQUISA EM QUE GAROTINHO LIDERA PARA GOVERNADOR RJ


Garotinho aparece com 6 pontos à frente de Marcelo Crivella (PRB), e com 3 pontos a frente de Lindbergh Farias (PT)
Garotinho foto nova 1O pré-candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, publicou em seu blog uma informação exclusiva sobre o por quê do IBOPE não ter divulgado no início da semana a pesquisa com os números da corrida ao Palácio Guanabara. Segundo Garotinho, “apesar de manipulada”, a pesquisa, que teria sido encomendada pelo senador Marcelo Crivella, pré-candidato do PRB, confirma liderança do ex-governador e deputado federal.
“Finalmente caiu a máscara. Quem encomendou a pesquisa ao IBOPE foi de fato Crivella, a serviço do Palácio Guanabara, como eu havia dito na postagem de ontem (terça-feira). Já que a pesquisa foi parcialmente divulgada pelo portal R7, que pertence ao grupo Record, nosso blog vai divulgá-la na íntegra, mesmo sabendo que o eleitor foi induzido a erro com a colocação do nome Anthony, como vocês perceberão na espontânea”, afirmou o ex-governador.
Ao contrário do que divulgou o R7, da TV Record, Garotinho revela que ganha em todos os cenários pesquisados. Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de pré-candidatos, Garotinho aparece com 6 pontos, a frente de Marcelo Crivella (PRB) e Lindbergh Farias (PT) com 3 pontos; logo atrás, com 2 pontos, aparecem Cesar Maia (DEM) e Luiz Fernando Pezão (PMDB) com 2 pontos. “Reparem que na espontânea, tenho o dobro de pontos de Crivella e Lindbergh”, assinala Garotinho.
Na pesquisa estimulada do IBOPE com 13 candidatos, Garotinho aparece em primeiro com 18 pontos. Crivella tem 16, Lindbergh 10 pontos, Cesar Maia 8 e Pezão 5 pontos. Quando é apresentada ao eleitor uma lista menor, com apenas seis candidatos, Garotinho tem 19 contra 17 pontos de Crivella. Lindbergh 11 e Pezão 6 pontos. Jandira Feghali (PC do B) 5 e Alfredo Sirkis 1 ponto.
“Diferentemente do que a Record quis passar eu venço em todos os cenários. Vejam aqui os números com exclusividade,que, friso, não refletem a realidade quando é apresentado meu nome apenas como Garotinho. Foram feitas apenas 1.000 entrevistas, diferente das 4 mil que fizemos há 40 dias”, analisa Garotinho.
O ex-governador diz acreditar que a pesquisa foi encomendada com a certeza de que ele teria sido ultrapassado por Crivella.
“Apesar de toda a manipulação comandada pelo Palácio Guanabara, que tinha certeza que Crivella ficaria na minha frente, o tiro saiu pela culatra. O IBOPE para ser honesto tinha que no mínimo comparar esta pesquisa atual com a anterior que apresentou em novembro do ano passado apresentando o nome Anthony Garotinho. Naquela ocasião, o IBOPE apontava Crivella com 17, agora ele caiu para 16. Segundo o mesmo IBOPE de novembro passado, Anthony Garotinho tinha 13 e agora subiu para 19. E Lindbergh manteve os mesmos 11 pontos. Pezão que há época tinha 5 agora subiu um ponto e passou para 6. Essa é a realidade se comparadas as pesquisas do IBOPE feitas com os mesmos nomes em datas diferentes. De novembro a março eu subi 6 pontos, Crivella caiu um e Lindbergh ficou igual.”
Garotinho explicou, no seu blog, que só divulgou a pesquisa do IBOPE porque, atendendo a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a amostra está devidamente registrada na Justiça Eleitoral.24 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário