Gerson Gonçalo
Cento e quarenta e um policiais a mais estão atuando em Campos e Itaperuna
O Chefe do Estado Maior Geral Operacional da Polícia Militar coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, esteve em Campos na tarde desta quinta-feira (27/03) onde presidiu a solenidade de troca de comando do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA). Na ocasião, ele anunciou o reforço no policiamento ostensivo que passa a contar com mais 141 militares atuando em Campos e Itaperuna.
O 6º CPA passou a ter no comando o coronel Lúcio Flávio Baracho de Sousa, que assumiu o cargo deixado pelo coronel Maurício Salles Rodrigues, que foi para a reseva. A solenidade aconteceu no auditório da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (6ª Risp) e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.
Segundo o Chefe do Estado Maior Geral Operacional, desde quarta- (26/03) os Batalhões de Polícia Militar de Campos e Itaperuna, 8º BPM e 29º BPM respectivamente, passaram a contar com mais 141 policiais militares no trabalho ostensivo. “São 96 em Campos e 45 em Itaperuna. Esses policiais estavam prestando serviço à Secretaria de Estado e Administração Penitenciária, mas foram recuperados e incorporados a tropa, já que a secretaria esta com seu próprio efetivo”, disse o coronel.
Com 27 anos de efetivo exercício na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o coronel Baracho já foi comandante do 36º BPM, do 29º BPM, do 8°BPM e Chefe do Estado Maior do 6°CPA.
“Não estamos dentro do limite das metas, mas já houve uma redução de crime de homicídio se compararmos o mês passado ao anterior e trabalhamos para continuar descendo até atingir o nível mínimo que o estado exigi, mas isso não quer dizer que nós defendemos que estar na meta é o ideal, o ideal é a utopia, o mundo perfeito sem homicídio, sem assalto, sem nada. Buscamos o ideal para chegar ao perfeito”.
Participaram a solenidade comandantes, oficiais e praças dos quatro batalhões [36º BPM, 32º BPM, 29º BPM e 8° BPM ]que integram a 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), delegados de Polícia Civil, representantes do Corpo de Bombeiros Militar e sociedade civil organizada, além do deputado estadual João Peixoto (PSDC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário