Carlos Grevi
Estrada que liga Bom Jesus do Itabapoana ao distrito de Rosal esta interditada
Há quase uma semana moradores do distrito de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana, estão sem acesso a sede do município. O problema começou depois que parte da RJ-230 cedeupor causa da força da água que desceu da serra. Com o incidente dois carros foram arrastados pela força da correnteza, um adolescente de 15 anos e um jovem de 24 anos morreram. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) respondeu, por meio de nota, que esta elaborando um projeto para restabelecer a rodovia.
Para amenizar o problema os moradores construíram uma “pinguela” no final de semana para motociclistas e pedestres. Mas o improviso foi arrastado pela água nessa segunda-feira (16/12).
“Os moradores usaram restos das ferragens do parapeito da ponte que caiu e colocaram tábua em cima. Balançava muito, mas era a única opção para quem precisa trabalhar. Realmente as pessoas estavam se arriscando. Minha mãe disse que a ponte foi arrastada pela água logo depois que uma senhora passou", disse o morador Altair Junior.
A assessoria informou ainda que paralelamente o órgão está finalizando alguns ajustes para a construção de uma passarela no local.
Na última sexta-feira (13/12) o departamento realizou um serviço de nivelamento da Estrada Municipal Usina Hidrelétrica de Rosal, que está sendo utilizada como rota alternativa. A via passa pela localidade de Palmital, no Espírito Santo e serve como interligação ente os distritos de Rosal e Calheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário