sábado, 21 de dezembro de 2013

BARCO NAUFRAGA E TRIPULANTES DE BARRA DE ITABAPOANA SÃO SALVO POR PESCADORES DO FAROL

Barco naufraga e tripulantes são salvos por pescadores de Farol

Cinco homens passaram a noite agarrados a casaria do barco, após tempestade
 Carlos Grevi

Cinco homens passaram a noite agarrados a casaria do barco, após tempestade

Chegou a terra firme por volta das 14h a embarcação de Farol de São Tomé que resgatou os cinco tripulantes da embarcação Ainoan, que naufragou na noite desta quinta-feira (19/12), a 10 milhas de São João da Barra.
Os cinco pescadores de Barra do Itabapoana, município de São Francisco de Itabapoana, estavam no mar há oito dias e contaram que por volta das 19h desta quinta-feira (19/12), ocorreu uma tempestade e uma onda gigante afundou a embarcação. Os cinco homens, sendo três deles irmãos, passaram a noite inteira agarrados a casaria do barco, a única parte que ficou de fora.
Segundo o pescador Fábio Rangel, que tem 23 anos de profissão, ele e mais dois pescadores de Farol de São Tomé, estavam navegando quando se depararam com os cinco homens desesperados, por volta das 11h desta sexta-feira (20/12). Os três pescadores de Farol resgataram os cinco de Barra e fizeram contato com o Corpo de Bombeiros Militar, que imediatamente enviou uma equipe de mergulhadores e equipes médicas para o Terminal Pesqueiro de Farol, um helicóptero também foi acionado, mas não foi necessária a utilização da aeronave, pois o barco conseguiu chegar a praia antes.
Inicialmente, os bombeiros foram informados que havia um resgatado em estado grave, mas a informação não se confirmou. Os cinco pescadores tiveram apenas escoriações. Eles foram atendidos no Terminal Pesqueiro pelas equipes do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Ferreira Machado, em Campos. 
Os pescadores do barco que naufragou foram identificados como Jeferson Douglas L. Silva, Gilvan Cordeiro Alves e os irmãos Leonardo Ribeiro Fontão, Altamir Ribeiro Fontão e Rosivaldo da Silva Fontão.

Galeria de Fotos 

 Carlos Grevi
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário