sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

RIO CHEIOS E ESTRADAS INTERDITADAS, EM CAMPOS

Chuvas: rios cheios e trechos de estradas interditadas, em Campos

Rio Paraíba do Sul subiu quase dois metros em 48 horas, mas já voltou a baixar
 Carlos Grevi/Arquivo

Rio Paraíba do Sul subiu quase dois metros em 48 horas, mas já voltou a baixar

Por conta da grande quantidade de chuva que estava caindo no município de Campos até o final da tarde de quarta-feira (25/12), alguns pontos e estradas estão alagadas, como um trecho da rodovia que liga Conceição do Imbé à Lagoa de Cima. Segundo a Defesa Civil, o alagamento chega a 60 centímetros em algumas áreas.
O acesso à Lagoa de Cima pela Tapera também está comprometido, mas os moradores não estão ilhados, segundo afirma a Defesa Civil. “Os moradores não estão ilhados, existe um acesso para ir para Conceição do Imbé que é pela estrada de Santa Cruz”, afirmou o Major Edison Pessanha.
Os alagamentos em Lagoa de Cima estão sendo causados pelas cheias dos Rios Mocotó e Urubu. Quem precisa ir até a localidade deve seguir pela localidade de Itereré. Em Ururaí também há problemas causados pelas chuvas, já que a Lagoa de Cima é drenada pelo Rio Ururaí.
Sendo assim, a Defesa Civil está estado de atenção, pois o Rio Ururaí está medindo 3,73, faltando apenas sete centímetros para o transbordo. “Estamos em estado de atenção, vendo como o rio se comporta para saber se vamos remover os moradores ou não”, destacou o Major Edison.
Como em algumas cidades do Espírito Santo e Minas Gerais ainda estava chovendo muito, o Rio Paraíba do Sul subiu quase dois metros em 48 horas e na última medição realizada nesta quinta o registrava 8,35cm. No cais da Lapa, área central da cidade, é possível ver os vestígios da cheia do Rio Paraíba que já voltou a baixar, segundo a Defesa Civil.
Publicidade



Fonte: REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário