sábado, 28 de dezembro de 2013

POLÍCIA DETÉM TRÊS SUSPEITO DE PARTICIPAR DE CRIME CONTRA ADVOGADO


Um quarto envolvido já havia sido preso na última segunda-feira no Jardim Aeroporto
 Mauro de Souza / Reprodução / Carlos Grevi

Um quarto envolvido já havia sido preso na última segunda-feira no Jardim Aeroporto

Os três suspeitos de participarem do crime contra o advogado Paulo César Pereira Fernandes, o"Paulinho Preto", no último dia 19, que estavam foragidos, já estão presos. São dois jovens e um adolescente de 17 anos que se apresentaram na 134ª Delegacia Legal do Centro, no início da tarde desta sexta-feira (27/12), acompanhados de seus respectivos advogados.  
Os suspeitos seriam moradores do Jockey e foram apresentados à imprensa em uma coletiva pelo delegado titular da 134ª DL, Geraldo Rangel. “Em uma semana conseguimos prender os suspeitos e o inquérito esta 90% concluído. Identificamos o primeiro que já esta preso e depois conseguimos mais dois mandados de prisão e um de busca e apreensão. Com o cerco se fechando eles se apresentaram. Ainda vamos ouvir o depoimento deles, mas em principio eles negam participação no crime”, disse.
Segundo as investigações da Polícia Civil, a moto usada no crime era pilotada por Wanderson Vieira Silva, de 24 anos, mais conhecido como “Papudo”, e no carona estaria Joseph Starlen Cabral Ferreira, 19, vulgo “Shrek”. Além dos dois também foi apreendido o adolescente E.J.C.M., de 17 anos. Ele teria emprestado a motocicleta para os autores do latrocínio.
Na última segunda-feira (23/12) a polícia já havia detido Deilton Modesto da Silva, de 20 anos. A prisão aconteceu em uma residência no Bairro Jardim Aeroporto, onde a polícia apreendeu um casaco de moleton de cor verde muito parecido com o usado pelo carona da moto no dia do crime. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Deilton teria recebido o cordão roubado do advogado "Paulinho Preto" durante o crime.
“Ainda não foram encontrados o cordão, a arma e a moto, mas conseguimos provas testemunhais e o vídeo. Vítimas vieram à delegacia e identificaram dois, como autores de crimes com o mesmo tipo de ação, com roupo de joias. Quanto mais pessoas os reconhecerem eles terão maior condenação, passarão maior tempo na cadeia”, comentou o delegado que completou:
“Os três já tem passagem por tráfico, inclusive o menor. Os maiores ficarão a disposição da Justiça e encaminhados para a Cadeia Pública de Campos, e o menor será levado para o Cense [Centro de Socioeducação]. Vão responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, artigo 157 do Código Penal, com 20 a 30 anos de reclusão”, finalizou.
 
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário