terça-feira, 31 de dezembro de 2013

EMTRANSFI APRESENTA PROJETO DE ATIVIDADES PARA O VERÃO 2014

EMTRANSFI APRESENTA PROJETO DE ATIVIDADES PARA O VERÃO 2014

FISCALIZAÇÃO AO TRANSPORTE CLANDESTINO - a partir de 31/12/13 a Emtransfi, com o apoio da Guarda Civil Municipal  estará desenvolvendo ações de fiscalização e repressão aos veículos de transporte irregular de passageiros, principalmente as VANs oriundas do Município de Campos  que invadem os trechos municipalizados de nossas praias. Além dos efetivos normais, teremos o reforço de 2 viaturas com 4 homens atuando das 07,00 às 23,00h nos trechos: SedeX Guaxindiba e SedeX Santa ClaraX Gargaú e nos finais de semana uma 3ª viatura atuando como um reforço a mais. O principal objetivo é o de estender o horário de nossas VANS Municipais de 06 às 23 horas, aumentando sua frequência horária e acima de tudo melhorando a segurança de nossos Passageiros. Essas equipes fiscalizarão tanto os veículos irregulares, quanto as regularizadas pelo Município que deverão cumprir o horário acima estabelecido não permitindo que passageiros oriundos de municípios vizinhos fiquem desassistidos.
PONTE DO SOSSEGOXGUAXINDIBA - Essa ponte encontra-se com um LAUDO TÉCNICO do DER/RJ que limita o trânsito naquele local a apenas veículos Leves em meia pista. Embora pertencendo ao traçado da RJ 196 mas em  trecho urbanizado, a Emtransfi achou por bem Sinalizá-la com quatro placas: duas em cada sentido de direção, conforme modelo abaixo, de forma a que os motoristas sabedores do risco que a mesma oferece, obedeçam a sinalização ali existente.




ACIDENTES DE TRÂNSITO
A boa notícia é que com o Trabalho de educação e conscientização no trânsito em vários seguimentos da sociedade, principalmente nas escolas das redes municipal e estadual com palestras e exibição de 8 módulos de DVDs destinados às diferentes faixas etárias de alunos e de pessoas em geral. O município, hoje com 17 óbitos no ano, alcançou até a presente data, uma redução de 37% em mortes por acidentes de trânsito comparativamente ao ano de 2012, quando ocorreram 22 óbitos, nos deixando naquele ano com um índice de 135% acima da média brasileira;

Nenhum comentário:

Postar um comentário