domingo, 22 de dezembro de 2013

VERÃO: ESTAÇÃO COMEÇA COM CHUVA NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO


Segundo meteorologistas estação deve ser mais quente do que o normal
 Vagner Basilio / Reprodução

Segundo meteorologistas estação deve ser mais quente do que o normal

A estação mais quente do ano começou às 15h11m (horário de Brasília) deste sábado (21/12) e segue até o dia 20 de março de 2014. Mas nada de sol e altas temperaturas o verão começou chuvoso e com temperatura amena no Norte do Estado. Segundo os meteorologistas a estação deve ser mais quente do que o normal na Região Sudeste.
Em Campos o dia amanheceu nublado, mas ao longo do dia aconteceram pancadas de chuva. Os termômetros variaram entre 22º e 29º. Para este domingo a previsão é de sol com muitas nuvens, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora, mínima de 22º e máxima de 26º. O tempo só deve voltar a abrir no meio da semana.
Para quem for curtir o feriado de Natal na cidade de São João da Barra é preciso separar o guarda-chuva, de acordo com o Site Climatempo o final de semana é de muita chuva no município. A temperatura varia de 21º a 27º.
PAÍS
Ainda de acordo com o Climatempo, as características meteorológicas do verão já são observadas sobre o Brasil há quase um mês. A maior parte do país está sob influência de ar úmido e quente, o que facilita a formação de nuvens carregadas provocando fortes pancadas de chuva, com raios e até ventania e granizo.
A estação também é caracterizada por dias mais longos do que as noites, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPtec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Isso acontece porque a  superfície terrestre fica exposta à luz solar por um período maior do que nas demais estações do ano.
A situação é de alerta para chuva forte em todos os estados do Sudeste, do Centro-Oeste e em quase todo o Norte.
ESTAÇÃO SAÚDE
Para evitar o mal estar causado pelo calor é preciso reforçar a hidratação. A falta de água pode ser perigosa para o organismo, contribuindo para problemas de saúde no longo prazo. A recomendação geral é que um adulto consuma pelo menos dois litros de líquido por dia, incluindo o que já é extraído na alimentação. Não precisa necessariamente ser água, pode-se consumir sucos naturais, chás, água de coco, frutas e verduras para repor o que perdemos ao longo do dia no suor, fezes e urina.
Publicidade SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA EM SÃO FRANCISCO 




Fonte: REDAÇÃO / CLIMATEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário