terça-feira, 24 de dezembro de 2013

CHUVAS CAUSA TRANSTORNOS EM GOYTACAZES EM CAMPOS

Chuva forte alaga ruas em Goitacazes causando transtornos à população

Defesa Civil está no local tentando amenizar os problemas
 Alicinéia Gama - Internauta/Carlos Grevi

Defesa Civil está no local tentando amenizar os problemas

A chuva não dá trégua na região. Nesta segunda-feira (23/12) um grande volume de água caiu sobre o município de Campos. A área da Baixada foi a que sofreu maiores danos, com ruas alagadas e moradores sem possibilidade de sair de casa.
Em Goitacazes várias ruas ficaram completamente alagadas após uma forte pancada de chuva no final da tarde. De acordo com o secretário da Defesa Civil Municipal, Henrique Oliveira, o órgão já foi acionado e os fiscais estão no local a fim de verificar o que pode está sendo feito para amenizar a situação.
“O pessoal está lá para ver o que pode ser feito. Na baixada o volume de água foi muito intenso e isso contribuiu para os alagamentos. Caso seja necessário, estaremos enviando máquinas para que as ruas sejam abertas, facilitando assim a passagem da água, e também bombas para retirada da mesma”, informou o secretário.
Moradora da Avenida Principal do distrito, Maria Lucinéa de Azevedo Gama, 58 anos disse que nem a calçada da praça está dando para ver. “Está tudo muito alagado. A calçada da praça virou um rio”, comentou a moradora acrescentando que na região da Linha do Limão, paralela a Avenida Principal, a situação é bem pior.
DEFESA CIVIL EM ESTADO DE ATENÇÃOA secretaria municipal de Defesa Civil está em estado de atenção em função das fortes chuvas que caem na região. Toda bacia do Paraíba do Sul, além do rio Ururaí e Lagoa Feia estão sendo monitoradas. Ururaí e Três Vendas são as comunidades que mais preocupam. A informação é do subsecretário do órgão, major Edison Pessanha. O subsecretário disse, ainda, que durante todo o feriado haverá plantão na secretaria e as solicitações podem ser feitas através do telefone 199.
Major Edison informou também que um ofício já foi enviado ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ), solicitando providências em relação à RJ-180, no trecho que liga Guriri a Dores de Macabu, que se encontra intransitável desde o último domingo (22/12) em função da elevação do rio da Prata, que desemboca no Ururaí, cuja cota nesta segunda-feira (23/12) chegou aos 3,45 metros. O transbordo ocorre aos 3,80 metros. 
"Esse é um ponto critico da RJ, causado pelo subdimensionamento da manilha", afirmou o major. 
O subsecretário realizou, ainda, vistorias em outros pontos, entre eles, o trecho dos Canais São José e Coqueiros, que cortam o bairro da Penha. 
Publicidade SUPER MERCADO CARLOS ALVES NA CHEGADA DE SANTA CLARA EM SÃO FRANCISCO 



Fonte: URURAU/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário