TRE cassa prefeita de Conceição de Macabu e manda segundo colocado assumir
Prefeita Tedi em foto durante juramento após posse. |
Foto: facebook
O Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato da prefeita de Conceição de Macabu, Lídia Mercedes (PT), a Tedi. O plenário decidiu por unanimidade em sessão realizada na noite desta segunda-feira, dia 18. A cassação foi por abuso do poder político e poder econômico na última eleição.
Tedi foi acusada de contratação irregular durante o período eleitoral e distribuição de pontos para taxistas.
Um dos advogados de acusação é Antônio Maurício Costa. Os desembargadores determinaram a posse do segundo colocado no pleito, no caso, o ex-prefeito Cláudio Linhares (PMDB). A posse será na quinta-feira, mas os advogados de Tedi, Luiz Paulo Viveiros de Castro e Tiago Santos, devem tentar um efeito suspensivo. (Fonte: Blog do Roberto Barbosa)
Prefeita se manifesta em sua página no Facebook.
Prefeita se manifesta em sua página no Facebook.
Caros amigos (as) da cidade simpatia, muito têm sido nossos esforços para o desenvolvimento de nossa cidade, poderia numerar diversas conquistas nos últimos cinco anos, mas neste momento, cabe a mim como cidadã e chefe do Poder Executivo de nosso município, esclarecer a decisão desta segunda-feira (18/11) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ).
Quero deixar claro, que nossa política sempre foi voltada aos pormenores, portanto, desde 1996 somos preferência nas urnas de Conceição de Macabu, onde no mesmo ano fui à vereadora mais votada do pleito, em 2000 e 2004 mostramos nossa força à base de oposição, crescendo ainda mais nas estatísticas. A vitória veio em 2008, quando o POVO decidiu por mudança, e essa mudança refletiu em nossa reeleição em 2012.
É no olhar dos mais humildes, na casa dos trabalhadores que representam o POVO brasileiro e a mudança de nosso município, que buscamos sempre o melhor.
A decisão do TRE, que por seis votos a zero tem como objetivo a cassação de nosso mandato, depende ainda da finalização de instâncias para recurso, por meio de embargos de declaração junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – onde está sendo recorrida a decisão do órgão estadual, ou seja, a sentença só será aplicada após todas as formas de recurso, portanto continuo no comando de nossa cidade, até que o Presidente da Câmara de Vereadores seja comunicado oficialmente da decisão, e formalmente seja feita uma nova posse.
Quando digo “nosso mandato”, é porque tenho orgulho de dizer e transcrever o Parágrafo único de nossa carta magna: “Que todo poder emana do povo e por ele será exercido”. E este Poder Executivo, hoje representado por mim, é reflexo da escolha de 6.263 (47,05%) de eleitores que confiaram no PODER DA MUDANÇA e que ainda continuam a confiar que SIM é possível mudar, SIM é possível fazer diferente, e que é possível fazer pelos menos favorecidos.
Um forte abraço e grande beijo em seus corações!!!
Lídia Mercedes (Tedi – PT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário