sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PREFEITO PEDRINHO CHERENE ASSINA TERMO DE COPERAÇÃO DO PROGRAMA CIDADE DIGITAIS

Prefeito Pedrinho Cherene assina termo de cooperação do programa Cidades Digitais
O Prefeito Perinho Cherene esteve em Brasília, na última terça-feira (19/11), para a assinatura do termo de cooperação para a inclusão de São Francisco de Itabapoana no programa Cidades Digitais. O objetivo é modernizar a gestão e o acesso aos

serviços públicos nos municípios brasileiros, sendo contempladas nessa segunda etapa 262 cidades com população inferior a 50 mil habitantes.
O termo de cooperação é uma formalização dos compromissos assumidos pelo Ministério das Comunicações e pelos municípios participantes. Entre as atribuições do município está a formação de uma equipe de servidores municipais para a implantação do programa, que deverá estar em funcionamento já no segundo semestre de 2014.
– Esperamos, com o projeto em funcionamento, que a população saia ganhando tanto nos serviços oferecidos pelo poder público quanto nos benefícios que o acesso fácil e de qualidade à internet podem oferecer – destacou o prefeito Pedrinho Cherene.
O investimento nos 262 municípios contemplados que inicialmente seria de R$ 180 milhões, de acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, passou para R$ 201,7 milhões. O Projeto Cidades Digitais foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e deverá alcançar uma população de mais de 6,2 milhões de pessoas nessa segunda etapa.



Estiveram presentes na solenidade de assinatura do termo de cooperação, além de prefeitos e representantes dos 262 municípios contemplados, o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, a secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, e o subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações. Institucion Institucionais Olavo Noleto  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário