sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CAMPOS GANHA ESCOLA PARA ATENDER PROFISSIONAIS DA ÁREA DE PANIFICAÇÃO


Existem cerca de 400 estabelecimentos de panificação no município
 Reprodução

Existem cerca de 400 estabelecimentos de panificação no município

A Padaria Escola Thais Almeida foi inaugurada na tarde desta quinta-feira em Campos. A escola é uma iniciativa do Sistema Firjan/ SENAI e recebeu o nome de uma empresária do setor e ex-presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação. O primeiro curso a ser oferecido será o de Auxiliar de Padaria e Confeitaria.
A escola tem equipamentos de última geração, que possibilitam a capacitação de pessoal para produção tanto em pequena como em grande escala de forma gratuita. A cerimônia contou com as presenças do presidente do Sistema Firjan Eduardo Eugênio e do presidente da Representação Norte Fluminense Geraldo Coutinho.
Esta é uma reivindicação antiga dos empresários, que sempre tiveram dificuldades na contratação de profissionais especializados. Hoje, em Campos, existem cerca de 400 estabelecimentos de panificação que empregam aproximadamente duas mil e quatrocentas pessoas.
O presidente do Sistema Firjan destacou a importância do empreendimento. “Investimos R$400 mil reais nesta iniciativa e esperamos formar cerca de 200 pessoas por ano”, afirmou.
Para o presidente da Representação Regional, Geraldo Coutinho, esta é uma grande conquista para o setor. “Com mão de obra mais qualificada os empresários poderão investir em maquinário, melhorar a qualidade dos produtos e aumentar a produção. 
Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de panificação, José Tadeu Almeida, a qualificação vai ajudar a melhorar o nível dos profissionais que atuam na área. “Teremos aqui também cursos de atendimento ao cliente, isso vai nos ajudar bastante”, afirmou ele.
O curso a ser oferecido tem previsão de início no dia 09 de dezembro e terá duração de 2 meses. São oferecidas 40 vagas em dois turnos, 20 para a parte da tarde e as outras 20 para o turno da noite. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no SENAI, Rua Bruno de Azevedo, nº 37, Parque Jardim Maria Queiroz, por pessoas que tenham o 6º ano completo e com idade mínima de 18 anos, ou pelo 08000231231.



Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário