quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FOGO ATINGE A ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE GUAXINDIBA EM SÃO FRANCISCO

Incêndio atinge parte da Estação Ecológica de Guaxindiba, em SFI

Extensão da área devastada ainda não foi divulgada pelo órgão responsável
 Carlos Grevi / Arquivo

Extensão da área devastada ainda não foi divulgada pelo órgão responsável

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte da Estação Ecológica de Guaxindiba. O combate às chamas foi feito durante esta quarta-feira (20/11) pelo Corpo de Bombeiros Militar e funcionários do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) com a ajuda de voluntários. 
A extensão da área devastada ainda não foi divulgada, mas informações preliminares dão conta de que o fogo, que teria começado na tarde de terça-feira (19/11), teve início em uma fazenda, que perctence a reserva ecológica, e por causa dos ventos fortes acabou atingindo a Estação, composta por mata atlântica, onde se encontra uma rica fauna e flora. 
A chefe da Estação Ecológica, da Vânia Coelho disse ao Blog do Paulo Noel, na manhã desta quarta-feira (20/11) que alguns focos atingiram locais de difícil acesso e ainda preocupam. O combate ao fogo e trabalho de rescaldo terminou por volta das 16h30. 
O fogo consumiu quase toda a vegetação de tabua do Brejo da Floresta, localizado na área de uma fazenda. Trata-se de uma área de preservação permanente que pertence à reserva ecológica. Moradores do local disseram que vários animais morreram nesse incêndio do Brejo da Floresta. 



Fonte: REDAÇÃO / BLOG DO PAULO NOEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário