quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ADOLESCENTE DE 15 ANOS SE AFOGA NO RIO URURAÍ EM CAMPOS

Adolescente de 15 anos desaparece no Rio Ururaí enquanto se banhava

Mergulhador do Corpo de Bombeiros Militar e pescadores fazem buscas no local
 Mauro de Souza

Mergulhador do Corpo de Bombeiros Militar e pescadores fazem buscas no local

O adolescente Mateus Rocha Amaro, de 15 anos,  esta desaparecido desde as 14h30 da tarde desta quarta-feira (20/11) nas águas do Rio Ururaí, em Ururaí, em Campos. 
De acordo com informações da Polícia Militar, o menino se banhava, no local conhecido como Rio Cardoso, na companhia de outros adolescentes, quando teria atravessado o rio e na volta se afogou. 
O mergulhador do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e rapidamente chegou ao local, iniciando as buscas. Moradores e pescadores de Ururaí auxiliam com cordas e redes o trabalho do bombeiro. 
O adolescente I.G., de 15 anos, contou a equipe de reportagem do Site Ururauque chegou ao local para tomar banho e, logo em seguida, veio o Mateus, que nadou por alguns metros e logo começou a se afogar. 
“Eu estava na água próximo dele. Tentei ajudar e até o consegui levantar um pouco para respirar, mas ele estava se batendo muito, e escapou de mim. Então foi quando vi uma garrafa pet na beira do rio e fui buscar pra fazer de bóia pra ele, mas não consegui. Tentei achar um pedaço de pau para ele segurar, mas ai ele desapareceu na água”, relatou o adolescente.  
Foram usados dois cilindros de oxigênio nos mergulhos, mas a pouca vizibilidade na água dificultou o trabalho do mergulhador. O equipamento [cilindros] foram enviados à sede da corporação do Corpo de Bombeiros Militar para serem recarregados e as buscas seguem até o anoitecer. Caso o corpo não seja encontrado, as buscas serão suspensas e retomadas na manhã desta quinta-feira (21/11). Pelo menos 50 pessoas acompanham o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.



Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário