Adolescente de 15 anos desaparece no Rio Ururaí enquanto se banhava
Mauro de Souza
Mergulhador do Corpo de Bombeiros Militar e pescadores fazem buscas no local
O adolescente Mateus Rocha Amaro, de 15 anos, esta desaparecido desde as 14h30 da tarde desta quarta-feira (20/11) nas águas do Rio Ururaí, em Ururaí, em Campos.
De acordo com informações da Polícia Militar, o menino se banhava, no local conhecido como Rio Cardoso, na companhia de outros adolescentes, quando teria atravessado o rio e na volta se afogou.
O mergulhador do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e rapidamente chegou ao local, iniciando as buscas. Moradores e pescadores de Ururaí auxiliam com cordas e redes o trabalho do bombeiro.
O adolescente I.G., de 15 anos, contou a equipe de reportagem do Site Ururauque chegou ao local para tomar banho e, logo em seguida, veio o Mateus, que nadou por alguns metros e logo começou a se afogar.
“Eu estava na água próximo dele. Tentei ajudar e até o consegui levantar um pouco para respirar, mas ele estava se batendo muito, e escapou de mim. Então foi quando vi uma garrafa pet na beira do rio e fui buscar pra fazer de bóia pra ele, mas não consegui. Tentei achar um pedaço de pau para ele segurar, mas ai ele desapareceu na água”, relatou o adolescente.
Foram usados dois cilindros de oxigênio nos mergulhos, mas a pouca vizibilidade na água dificultou o trabalho do mergulhador. O equipamento [cilindros] foram enviados à sede da corporação do Corpo de Bombeiros Militar para serem recarregados e as buscas seguem até o anoitecer. Caso o corpo não seja encontrado, as buscas serão suspensas e retomadas na manhã desta quinta-feira (21/11). Pelo menos 50 pessoas acompanham o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário