sexta-feira, 22 de novembro de 2013

JUSTIÇA DETERMINA EXUMAÇÃO DOS CORPOS DOS AGRICULTORES DE RIO PRETO


Agricultores morreram na semana passada com suspeita de intoxicação
 Carlos Grevi

Agricultores morreram na semana passada com suspeita de intoxicação

Na tarde desta quinta-feira (21/11), por volta das 16h30, foram exumados os corpos dos dois agricultores mortos, no último dia 13 de novembro, em Rio Preto, em Campos. A ação foi realizada após o delegado titular da 134ª Delegacia Legal do Centro, Geraldo Rangel, achar insuficientes os exames realizados nas vítimas.
“Os corpos deveriam ter sidos levados para o Instituto Médico Legal, para que todos os exames necessários fossem feitos, porém os corpos logo foram enterrados impossibilitando uma análise mais profunda das mortes”.
Os corpos de Eraldo Luiz Gomes Pinto, de 65 anos e Josete da Silva dos Santos, de 51, foram enterrados no cemitério da localidade e para a exumação estiveram presentes equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e um legista. Ainda nesta quinta-feira o material dos corpos será recolhido no IML de Campos e depois será encaminhado para o Rio de Janeiro, provavelmente na próxima segunda-feira (25/11), onde o laudo deverá sair em até 30 dias.
De acordo com o médico legista, Renato Ribeiro, as amostras serão retiradas dos órgãos e alguns ossos que ainda restaram das vítimas. “Não sei de onde o material será recolhido ainda, porque isso deverá ser analisado no IML, mas vamos tentar retirar o quanto der, dos órgãos que ainda restam”, disse o médico ressaltando que o contato constante de agricultores com produtos agrotóxicos, aos poucos danifica a saúde.
Os corpos serão encaminhados novamente para Rio Preto na manhã desta sexta-feira (22/11). Segundo a nora de Josete, o que a família mais deseja é que a causa da morte seja esclarecida o quanto antes.
“Esperamos que tudo se resolva o mais rápido possível, porque além do sofrimento da perda do parente, temos que conviver com a dúvida da causa da morte. Acreditamos que a causa tenha sido realmente intoxicação por agrotóxico, mas só ficaremos realmente tranquilos com o resultado em mãos”, disse Franciele Rocha.

Galeria de Fotos 

 Carlos Grevi
Publicidade





Fonte: REDAÇÃO / G1 INTERTV PLANÍCIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário