quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PROMOÇÃO SOCIAL DE SÃO FRANCISCO DÁ INÍCIO AO CURSO DE DOCES E COMPORTAS EM BREJO GRANDE


Promoção Social de São Francisco dá início ao curso de Doces e compostas em Brejo Grande

A secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana deu início no último final de semana ao curso de Doces em Calda e Compotas no prédio da Cozinha-Escola,

na localidade em Brejo Grande. O espaço é coordenado pela Secretaria de Agricultura e foi disponibilizado para atender à demanda de alunos.
O curso é uma parceria com o SEST/SENAT e será ministrado aos sábados, das 8h às 17h. Os alunos terão, ainda, um módulo extra de Sobremesas. A carga horária total do curso será de 24h.
A formação contempla 30 alunos que participarão de aulas teóricas com diversos temas entre eles Higienização de Alimentos e Segurança Alimentar. Nas aulas práticas será realizada a confecção dos doces e das compostas.
- Tal iniciativa faz parte do plano de governo do prefeito Pedrinho Cherene, cujo objetivo é oferecer qualificação profissional e geração de renda, aproveitando a fruticultura variada que o município dispõe para que possam ser feitos produtos que tenham a marca de São Francisco de Itabapoana - ressaltou a secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira.
Na oportunidade, os alunos foram incentivados também a ingressarem em outros cursos de Formação Inicial Continuada, ofertadas no município através do PRONATEC. “O objetivo é suprir a carência de mão-de-obra qualificada e atender ao progresso iminente da região, com grandes perspectivas de empregabilidade”, destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Promoção Social – Segundo informações da secretaria de Promoção Social, com a oferta deste curso a secretaria contabiliza 610 vagas disponibilizadas só em 2013, que inclui os cursos da Padaria-Escola, do SENAC, SENAI, Rio Petro e SEST/SENAT. Já os cursos da Formação Continuada encontram-se na fase de pactuação das disciplinas que serão ofertadas em 2014, com perspectiva de dobrar a quantidade de vagas disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário