Funcionários do Detran entram em greve
Funcionários do Detran entraram em greve na manhã desta quarta-feira (06) reivindicando o pagamento imediato dos salários, que deverão ser efetuados, segundo o Governo do estado, a partir do dia 14 devido à crise nas finanças do Poder Executivo. De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), todos os serviços foram interrompidos.
Além disso, a categoria luta ,o retorno do calendário de pagamento, que era no primeiro dia útil, depois foi para sétimo dia útil e atualmente está previsto para o décimo dia útil, no dia 14.
Ainda segundo uma funcionária do órgão, que não quis se identificar, eles reivindicam ainda a autonomia financeira do Detran.
Além destas reivindicações, existe ainda a Lei de Responsabilidade que o governo do Estado do Rio quer implantar prevê aumento do desconto previdenciário dos servidores, que passaria de 11% para até 14% de seus salários.
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe), que lidera a greve geral da categoria a partir desta quarta-feira, marcou para às 14h uma assembleia geral no Largo do Machado e, em seguida, uma passeata até o Palácio Guanabara para tentar negociar o pagamento dos salários dos servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário