terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Homem sequestrado em Morro do Coco é liberado depois de pagamento de resgate


  
Um homem foi sequestrado e baleado com um tiro na tarde desta segunda-feira (04/01), por volta das 16h, quando chegava à sua casa na localidade Morro do Coco, em Campos. Há cerca de dois meses, o filho da vítima também foi sequestrado e liberado após o pagamento de resgate no valor de R$ 100 mil.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima J.C.R.M., de 62 anos, chegava à sua casa quando foi abordado por suspeitos que o capturaram e fugiram em um carro Civic de cor prata.
Ainda de acordo com a PM, a corporação não foi acionada, seguindo uma orientação dos suspeitos. Por volta das 21h, o resgate da vítima foi definido no valor de R$ 300 mil. O valor foi pago pelos familiares e a vítima foi liberada.
Durante o sequestro, a vítima foi atingida por um tiro no ombro, e foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Todas as informações que chegaram até os policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Morro do Coco e Santo Eduardo foram através de denúncias anônimas. Familiares foram procurados, mas não foram localizados.
Um cerco da Polícia Militar foi montado comandado pelo comandante do 8º BPM, Marcelo Freiman, com a finalidade de capturar os suspeitos, mas os mesmos não foram encontrados.
O sequestro foi registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus para registro de ocorrência.
OUTRO SEQUESTRO
O filho de um fazendeiro foi sequestrado na manhã do dia 01 de dezembro, quando saia de casa na companhia do pai. O crime ocorreu na RJ-230, próximo de Pedra Lisa, no distrito de Morro do Coco, e só terminou após pagamento de resgate.
De acordo com a Polícia Militar, o pai chegou a ser rendido junto com o filho, por volta das 07h, por três criminosos em um Honda Civic preto roubado na noite anterior, mas logo foi liberado. Os bandidos exigiram dele a quantia do resgate e ainda ameaçou matar o filho caso a policia fosse acionada.
Pressionado pelas ameaças, a transação foi concretizada e o jovem libertado no final da manhã na área de Guarus. Com o jovem já em segurança, a Polícia Militar foi comunicada do crime iniciando buscas aos suspeitos, porém somente o carro usado no crime foi localizado, por volta das 12h, por militares do Setor Juliet e da Supervisão de Graduados.
O Honda Civic preto com placa de Vila Velha/ES estava abandonado na Rua paralela à Avenida Carlos Alberto Chebabe, próximo ao Parque Boa Vista. Ao apreender o Honda Civic, os policiais encontraram uma touca ninja e um casaco, que seria de um dos criminosos, no interior do veículo.
Também no interior do veículo foi apreendido um aparelho celular que foi usado, posteriormente pela Polícia Militar, para falar com a proprietária do Honda Civic. Aos militares a mulher informou que o carro foi roubado por volta das 21h, em Dores de Macabu. Na ocasião, os suspeitos teriam dito para a família que não iria acontecer nada com o veículo, pois iriam usá-lo para praticar um assalto. Ameaçando a família, dizendo que sabia onde morava e que podiam matar a todos, os criminosos exigiram que eles não fizessem o registro da ocorrência.

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário