sábado, 30 de janeiro de 2016

Trio suspeito de roubo a veículos de carga é preso na BR-101, ES


Rodrigo MaiaDa TV Gazeta
Três suspeitos de compor um grupo especializado em roubo de veículos de carga foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES), na BR-101, na Serra, Grande Vitória, nesta quinta-feira (28). Com o trio, a polícia encontrou um bloqueador de sinal e a suspeita é que o aparelho era usado durante os roubos.
A polícia conseguiu interceptar o carro onde os suspeitos estavam com o material apreendido. Para a PRF, eles contaram que saíram de Cariacica e seguiam em direção a Linhares. Os três suspeitos foram levados para a sede da Polícia Federal, em Vila Velha.
Segundo o inspetor Jordan, da PRF, o aparelho impedia a localização do veículo. “A partir do momento em que eles assaltam um caminhão, por exemplo, para roubar a carga, eles ligam esse aparelho no próprio caminhão e tiram o sinal. Então, a pessoa fica totalmente sem poder se comunicar com ninguém nem receber nenhum tipo de ligação. E muito menos o veículo pode ser rastreado”, explicou.
Além do equipamento, o trio também levava uma pistola 9 milímetros e lacres que, segundo a PRF, deveriam ser usados como algemas.
“É uma pistola de uso restrito das Forças Armadas e da Polícia Federal e, além do mais, dois estavam com habilitação falsa e mandado de prisão em aberto, sendo um por tráfico de drogas e o outro por roubo”, falou o inspetor.
Trio suspeito de roubo a veículos de carga é preso na BR-101, ES (Foto: Divulgação/PRF)Trio suspeito de roubo a veículos de carga é preso na BR-101, ES (Foto: Divulgação/PRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário