domingo, 31 de janeiro de 2016

Polícia investiga se tiroteio em bloco do Rio foi por acerto de contas


Do G1 Rio
A polícia investiga se os tiros disparados na dispersão do desfile do bloco Céu na Terra, que mataram um homem e feriram três, teriam sido causados por um acerto de contas, como informou o RJTV. De acordo com testemunhas, o bloco já havia terminado seu desfile no início da tarde deste sábado (30) quando começou o tiroteio em Santa Teresa, na região central do Rio.
Rodrigo Braga dos Santos, de 24 anos, foi o primeiro a ser atingido e morreu. Policiais da Divisão de Homicídios estiveram no local e fizeram a perícia. Os peritos recolheram capsulas de bala que ficaram espalhadas pelo asfalto. Testemunhas afirmam que o autor dos disparos seria um traficante do Morro do Fallet. E que Rodrigo, morador do Morro da Coroa, teria sido alvo de uma execução.
“Foram seis tiros de uma vez. Para mim era óbvio que era para matá-lo”, afirmou um homem que viu o crime e preferiu não ser identificado.
Três homens foram atingidos por balas perdidas e foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. O vendedor ambulante Leonardo Francisco de Jesus, ferido no quadril; o universitário Luiz Roberto de Souza Azevedo, com um tiro no ombro; e Márcio Diego Rocha da Silva, baleado no pé.
“Ele trabalha em uma farmácia e estava aproveitando o carnaval para ganhar um extra. Infelizmente ele estava no lugar errado na hora errada”, afirmou um amigo de Leonardo, o vendedor baleado.
Fernando Medeiros, amigo de Luiz Roberto, conta que ele só queria aproveitar a festa. “Ele estava todo feliz, todo alegre com o carnaval. Todo dia mandava mensagem para a gente ir para bloco. Mas, graças a Deus, não aconteceu nada de pior com ele”, afirmou o jovem.
Luiz Roberto Azevedo teve alta ainda durante a tarde e seguiu para a Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para prestar depoimento. Um dos diretores do bloco Céu na Terra lamentou o ocorrido.
“A gente já tinha acabado e uma coisa dessas aconteceu. É realmente lastimável, a gente está surpreso com tudo isso. A gente se importa com as pessoas. A gente procura fazer o melhor carnaval que a gente pode fazer”, afirmou Jean Felipe Beyssac, diretor do bloco.
A única pessoa que segue internada é o vendedor Leonardo Francisco de Jesus, que passa por uma cirurgia e não tem previsão de alta.
O carro da Defesa Civil leva o corpo de Rodrigo Braga dos Santos (Foto: Nicolás Satriano/G1)O carro da Defesa Civil leva o corpo de Rodrigo Braga dos Santos (Foto: Nicolás Satriano/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário