quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Fogo atinge prédio em Copacabana


Daniel SilveiraDo G1 Rio
Bombeiros do Quartel de Copacabana foram acionados, na tarde desta terça-feira (26), para conter um incêndio no sexto andar do edifício número 861, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Por volta das 19h, as chamas haviam sido controladas e ninguém se feriu.
O prédio residencial fica em cima de uma agência da Caixa Econômica, entre as ruas Constante Ramos e Barão de Ipanema, na altura do Posto 4.

A Rua Nossa Senhora de Copacabana foi interditada desde a Rua Miguel Lemos por conta do incêndio, complicando o trânsito na região. Os reflexos chegaram a Ipanema.
A podóloga Berenice Coelho, 68 anos, trabalha em uma clínica no quinto andar do edifício e disse que ouviu gritos quando o incêndio começou. "Eu cheguei na janela, olhei para cima e vi labaredas. Peguei minhas coisas e desci imediatamente", disse.
Ela contou que não houve tumulto para evacuar o edifício, mas que o socorro demorou a chegar. "O que eu estou abismada é de ver como os bombeiros demoraram. Eles são vizinhos daqui e demoraram mais de meia hora."
Questionado pelo G1, o Corpo de Bombeiros negou que tenha havido  demora. "O acionamento aconteceu às 17h35 e, no mesmo momento, todo o socorro foi despachado para o local. Inclusive, segundo informações do comandante do quartel de Copacabana, o local do incêndio fica a dois quarteirões da unidade operacional. O tempo foi o de deslocamento mesmo, inclusive porque a esta hora o trânsito já é complicado e teve o agravante da ocorrência em questão", informou a corporação, por meio de sua assessoria de imprensa.
  •  
Fachada do prédio ficou com marcas do incêndio (Foto: Daniel Silveira / G1)Fachada do prédio ficou com marcas do incêndio (Foto: Daniel Silveira / G1)
Ferro de passar roupas
Vizinhos disseram que uma moradora contou que usava um ferro de passar roupas quando o incêndio começou. "Ela disse que tinha misturado água e álcool", disse uma moradora, que não quis se identificar.
As chamas teriam se espalhado rapidamente pelo imóvel que, segundo os bombeiros, foi completamente danificado pelo fogo.
O comandante do quartel de Copacabana, tenente-coronel Lessa, disse que, apesar dos relatos, ainda não se pode afirmar a causa do incêndio.
"É prematuro afirmar qual a causa e isso ainda vai ser averiguado. O que nós vamos fazer agora é vistoriar todo o prédio para ver se houve mais danos", disse, destacando que o fornecimento de energia e gás foi interrompido até a conclusão da inspeção.
O comandante destacou ainda que não houve vítimas. "Uma pessoa foi atendida em uma de nossas ambulâncias, mas parece que com pressão alta. Ela foi avaliada e liberada", ressaltou.
Incêndio em prédio de Copacabana (Foto: Daniel Silveira/G1)Incêndio em prédio de Copacabana (Foto: Daniel Silveira/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário