quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Crianças em SFI aprendem sobre educação ambiental









A turma do "Projeto Botinho", que acontece em São Francisco de Itabapoana, está tendo a oportunidade de aprender, tanto na teoria quanto na prática,  o seu papel social na preservação do meio ambiente.

Os alunos participaram de uma palestra nesta terça-feira (26), em Santa Clara, sobre as Tartarugas Marinhas e os cuidados com a natureza. O palestrante foi o responsável da base do Projeto Tamar em São Francisco, Daniel Shimada. 

Acompanhadas pelo Sargento Vitipó, Guarda- vidas do Corpo de Bombeiros, do Chefe da Defesa Civil Minicipal, Cel. Silas Rocha e agentes, as crianças do projeto fizeram a soltura de mais de quinhentos filhotes de tartaruga na praia de Santa Clara.

O prefeito Pedrinho Cherene destacou que é muito importante desenvolver a educação ambiental desde cedo. “O Governo Municipal se preocupa sempre em apoiar projetos e ações em prol da responsabilidade socioambiental, principalmente quando se trata de crianças”, ressaltou.

Pertencente ao Corpo de Bombeiros, com apoio da Prefeitura de São Francisco, o “Projeto Botinho” oferece gratuitamente aulas a crianças e adolescentes, de ambos os sexos, sobre noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar, além da prática de atividades físicas. 
.

-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário