quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Vídeo mostra agressão a jovens no Centro do Rio


Do G1 Rio
Um vídeo exibido pelo Bom Dia Rio desta quarta-feira (27) mostra três jovens sendo agredidos, no Centro do Rio. Eles são grafiteiros e dizem ter sido espancados por seguranças ao serem confundidos com pichadores. Os rapazes estavam com tintas na mochila e acusam os seguranças da Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara).

No início do vídeo, os três rapazes aparecem só de cueca, pintados de branco, no chão enquanto os agressores passam tinta vermelha em spray no rosto deles. Assustados, eles ainda são espancados com uma barra de ferro. A agressão aconteceu na última quinta-feira (21).

Um dos jovens agredidos publicou uma foto da perna imobilizada com gesso, no dia seguinte. Em uma rede social, ele conta que tinha participado de um evento de grafite em Santa Teresa, na Região Central do Rio.
No relato, ele diz: "infelizmente, na volta, pela central, nos deparamos com uma situação que acho que todos os envolvidos na cultura já passaram [...], fomos abordados por cinco acéfalos na madrugada, que nos espancaram com barras de ferro por nos estereotipar como vândalos. Tive duas fraturas na perna e nem quero postar fotos do resto do corpo, que está coberto de hematomas [...]”.
Amigos contaram que as vítimas não fizeram qualquer tipo de pichação e que estavam com as tintas em spray guardadas dentro da mochila quando foram abordadas. Eles afirmaram, também, que os agressores são seguranças da Saara.
Na madrugada desta quarta-feira, uma foto publicada nas redes sociais, de um trecho do vídeo, mostra um homem de colete preto, segurando uma barra de ferro, ao lado dos três rapazes.
O polo Centro Rio, que reúne os empresários mais tradicionais da Saara, disse que desconhece o caso das agressões e que, por isso, não poderia se posicionar sobre o assunto. O grafite é permitido, por lei, em lugares autorizados, no município do Rio, desde 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário