domingo, 31 de janeiro de 2016

Comerciante é morto durante assalto a bar em Cariacica, ES


Elis CarvalhoDe A Gazeta
Comerciante é morto durante assalto a bar em Cariacica (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)Comerciante é morto durante assalto a bar em Cariacica (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)
Um comerciante de 52 anos foi morto com um tiro de escopeta calibre 12 na barriga, durante um roubo no bar da vítima, em Cariacica, Grande Vitória, na madrugada deste domingo (31). Após o disparo, o criminoso fugiu a pé, sem levar nada do estabelecimento.
Nenhum suspeito foi localizado. O caso vai ser investigado na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica.
De acordo com investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o comerciante Sebastião Evangelista Araújo estava acompanhado de um cliente e uma funcionária no momento do crime. Era por volta de 1h30, quando um homem armado com uma escopeta calibre 12 entrou no bar, que fica na avenida Afonso Schwab, no bairro Porto Belo I.
O criminoso anunciou o assalto e exigiu que a funcionária e o cliente ficassem nos fundos do estabelecimento. Já Sebastião foi obrigado a abrir o caixa do bar e entregar todo dinheiro que havia dentro.
“Enquanto ele abria o caixa, obedecendo todas as ordens e sem reagir, o assaltante atirou na barriga dele, sem motivos. Ele atirou e saiu andando normalmente, sem roubar nada. Já do lado de fora, o criminoso encontrou uma menina com um celular na mão, pegou o aparelho dela e fugiu”, contou um autônomo, de 31 anos, que é familiar da vítima, mas preferiu não se identificar.
Sebastião morreu na hora. A Polícia Militar esteve no bairro e realizou rondas, mas não encontrou o suspeito. Muito abalado, o familiar da vítima contou que não acredita em latrocínio. Já os investigadores da DHPP não descartam a hipótese de tiro acidental durante o assalto.
“Meu parente estava abrindo o caixa e atiraram nesse sem motivo. Foi covardia. Não acredito que queriam roubar porque fugiram sem levar nada. Acho que pode ser alguém que tivesse alguma implicância antiga com meu familiar. Embora ele nunca tivesse comentado sobre brigas ou ameaças, quem trabalha em bar, na noite, está sempre propício a fazer inimizades”, acredita.
Sebastião morava no bairro há 30 anos e tinha o bar na região há 15. A morte dele chocou os moradores.
“Eu em choque ainda. Sem acreditar que o Tião morreu. Ele era alegre e estava sempre brincando com todo mundo. Ele vai fazer muita falta”, disse um morador, que trabalha com reciclagem, de 51 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário