sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Com 19 homicídios em janeiro 8° BPM implementa ações de combate ao crime


  
O mês de janeiro ainda não terminou, mas já aconteceram 19 homicídios em Campos. Um número alto, na cidade apontada como a 39ª mais violenta do mundo, excetuando regiões de guerra. O novo comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (8°BPM), Tenente-Coronel  Marco Aurélio Louzada, recebeu a imprensa na manhã desta sexta-feira (29/01), para falar das ações que está implementado no combate ao crime.

O Comandante informou que nos últimos dias o batalhão está realizando uma série de ações preventivas, com pontos de interceptação, pontos de prevenção e com possibilidade, inclusive de realizar incursões.

“A Secretaria de Segurança do Estado trabalha com um sistema de metas para combater principalmente os delitos mais graves, e homicídio, se houver um é preocupante, porque nosso maior bem é a vida.”, destaca.  

Louzada lembrou que está no município apenas há três semanas e mesmo estando conhecendo a área já detectou os pontos de necessidade de maior policiamento. “A Polícia trabalha norteada pela mancha criminal, se determinada localidade necessita mais da presença da Polícia, o policiamento está presente.”, disse o comandante.

Sobre os sequestros ocorridos em Morro do Coco, Louzada disse que o policiamento foi reforçado, e que a principal forma de combate a esse tipo de crime é utilizar o Setor de Inteligência para chegar aos culpados.

A segurança dos veranistas em Farol de São Tomé foi outro ponto destacado pelo comandante, que disse que além do policiamento ostensivo, o Serviço de inteligência está trabalhando na única praia campista para garantir a segurança.

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário