domingo, 1 de dezembro de 2013

TRÊS AFOGAMENTOS, SENDO DOIS IRMÃOS E UMA MULHER, EM CAMPOS


Adolescentes desapareceram quando tomavam banho com outros seis amigos
 Reprodução arquivo pessoal/Mauro de Souza

Adolescentes desapareceram quando tomavam banho com outros seis amigos

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar fazem buscas a dois irmãos desaparecidos no Rio Paraíba do Sul, na tarde deste sábado (30/11). Eles estavam tomando banho no rio, na altura da comunidade Ilha do Cunha, no bairro Pecuária, em Campos
De acordo com madrasta dos meninos, Kelly Beatriz Rodrigues, a informação é de que os adolescentes Lucas Alves de Carvalho, de 16 anos, e Alessandro Alves de Carvalho, 14 anos, estavam na casa da mãe na Pecuária, onde foram passar o final de semana, quando seis amigos teriam chegado e os chamados para tomar banho no rio. 
Segundo a madrasta, Lucas e Alessandro não sabiam nadar, mas não sabe como eles teriam ido para o meio do rio, onde se afogaram. Os seis amigos conseguiram sair da água e pedir ajudar. 
“Alessandro sofreu uma queimadura no rosto que acabou atingindo o sistema nervoso e com isso ele ficou meio lentinho. Faz uso de remédio controlado. Eles não sabiam nadar. Quando saíram de casa, o Alessandro me deu um abraço e disse que me amava muito, que eu era a verdadeira mãe dele. Desde que acordei estava me sentindo angustiada e não sabia o que era, mas agora à tarde recebi a ligação dizendo o que tinha acontecido”, lamentou Kelly. 
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 13h e trabalhrealizou buscas com dois barcos, mas ainda até as 18h não encontrou os adolescentes. As buscas foram suspensas e serão retomadas na manhã deste domingo (01/12). 
CORPO DE MULHER ENCONTRADO NU NA LAGOA DA SELF 
O corpo de uma mulher foi resgatado da Lagoa da Self, no Parque Aldeia 2, por dois guarda vidas do 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Campos (GBM), as 17h05, deste sábado. A vítima, identificada como Iza Maria da Silva Castro Tavares, de 34 anos, estava nua. 
De acordo com os guarda vidas, as buscas começaram por volta das 15h. Eles tiveram dificuldades no resgate da vítima, pois tiveram que colocar botas já que havia na lagoa várias linhas de pipa com cerol. 
A roupa da vítima: uma bermuda jeans, blusa e calcinha, foram encontradas na margem da lagoa, juntamente com os documentos dela, o número de telefone de sua mãe, em uma certidão de nascimento de um homem, cujo nome não foi divulgado. 
O ex-marido da vítima, Salvador da Silva Tavares, de 42 anos, esteve no local e fez o reconhecimento. Segundo ele, o filho de Iza o ligou e disse que a mãe teria desaparecido na Lagoa da Selva e ele, que estava trabalhado, foi imediatamente para o local. 
Ainda segundo Salvador, o menino não disse como que teria ocorrido o afogamento. 
O corpo de Iza foi removido pelo rabecão do 5º GBM para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia Legal de Guarus.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário