sexta-feira, 28 de junho de 2013

MAIS UMA MANIFESTAÇÃO VEM PRA RUA SÃO FRANCISCO ACONTECEU DIA 27/06

'Vem pra rua São Francisco' voltou protestar novamente por melhorias

Quatro reivindicações foram protocoladas na Câmara de Vereadores
 Divulgação

Quatro reivindicações foram protocoladas na Câmara de Vereadores

Na tarde desta quinta-feira (27/06), aconteceu mais um protesto pacífico organizado pelo movimento apartidário “Vem pra rua São Francisco”. Dezenas participaram do movimento, que teve a concentração na Praça do centro da cidade, percorrendo toda avenida Edenites da Silva Viana, até o prédio da Câmara de Vereadores.
Antes mesmo que a sessão do dia tivesse sido iniciada, manifestantes solicitaram ao vereador Alexandre Barrão que fizesse um requerimento ao presidente da Câmara, Claudio Viana, para um dos organizadores usasse palavra por 5 minutos, porém não foi concedida autorização haja vista que não se inscreveram antecipadamente. 
Ainda em plenária, uma das integrantes do movimento se levantou e pediu para usar a palavra, e mais uma vez teve pedido negado, bem como a realização de uma reunião extraordinária. O presidente da Câmara disse que colocará as reivindicações do movimento “Vem pra rua São Francisco” em pauta na próxima reunião que acontecerá no mês de agosto, pois aquela sessão antecedeu o recesso da câmara. 
Representantes do movimento aproveitaram protocolar ofício com quatro que encabeça a mobilização social naquele município:
1-MAIOR DIVULGAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL NO MUNICÍPIO
Divulgação transparente, detalhada, impressa e veiculada em todo o município, incluindo versão online no site da Prefeitura.
2-VEICULAÇÃO DAS REUNIÕES DA CÂMARA
Transmissão ao vivo pelos veículos de comunicação (rádio, TV, internet) de todas as sessões da câmara para toda a população.

3-CRIAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL
Com o intuito de informar à população, de forma detalhada, todo o movimento financeiro da verba pública.
4-CRIAÇÃO DO CONSELHO DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRO MUNICIPAL
Cujo objetivo de fiscalizar todas as demandas financeiras do município, com prestações de contas mensais. 


Fonte: REDAÇÃO / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário