sábado, 22 de junho de 2013

PRÉ-CANDIDATO ,VEREADOR APONTA PROBLEMA GRAVE EM SÃO JOÃO DA BARRA

Pré-candidato, Vereador aponta problemas graves em SJB e aguarda decisão judicial

Vereador esteve na redação do Campos 24 Horas e falou sobre a situação grave na área de Saúde e a expectativa de uma nova eleição
GEDSC DIGITAL CAMERAO vereador e pré-candidato a prefeito de São João da Barra, Carlos Machado da Silva, o Kaká (PTdoB), falou sobre problemas graves enfrentados pela população de São João da Barra, sobretudo no que diz respeito a Saúde. Ele ainda fala sobre a instabilidade política vivida no município e a possível cassação do prefeito Neco. “As provas gritam, são contundentes. A Polícia Federal fez um trabalho sério”, enfatizou Kaká em um dos trechos da entrevista que mostramos a seguir:  
Campos 24 Horas - A pré-candidatura do senhor é pra-valer?
Kaká - Vou colocar meu nome. Se o grupo do qual faço parte entender que devo representá-lo numa candidatura a prefeito, eu estarei pronto para o desafio. Estou também muito focado no segundo mandato de vereador. Já tive oportunidade de apresentar vários projetos de lei importantes para o município. Projetos como por exemplo o Ficha Limpa. Procuro cumprir o meu papel para o município melhorar.
GEDSC DIGITAL CAMERACampos 24 Horas- É possível alcançar o objetivo de ser candidato ?
Kaká- Tudo na política se começa com humildade e pé no chão. Tenho conversado com as pessoas, com amigos e com companheiros que foram candidatos conosco no passado. Estamos fazendo um trabalho sério para isso. Tenho várias ações. Conseguimos um programa na Rádio Grussaí FM, tenho meu blog e outros canais com a população.
Estou pronto para este novo desafio. Se a decisão da Justiça for por uma nova eleição, espero que tenhamos um consenso.
Campos 24 Horas – Nas últimas eleições, houve uma polarização nas eleições do município. De um lado, o grupo de Carla Machado, e de outro, o grupo de Betinho Dauaire. Como o senhor pretende se posicionar?
Kaká – ­Muito dificilmente São João da Barra vai ter espaço para uma terceira via. O que eu quero alcançar é um espaço em um dos dois grupos. Eu explico:  há várias lideranças que estiveram com Betinho e hoje estão no grupo de Carla Machado. A política é dinâmica e muita coisa está acontecendo.
Campos 24 Horas – Quais são suas bandeiras, os projetos que tem em mente na Câmara Municipal?
Kaká- O principal problema é a saúde. Passou da hora de construirmos um hospital municipal. Hoje, temos o problemas com a Santa Casa, que cancelou o convênio com o município. Há uma dívida em torno de R$ 7 milhões com a Santa Casa. GEDSC DIGITAL CAMERA
Gasta-se tanto dinheiro pagando serviços de saúde em outros municípios, quando poderíamos ter esses serviços na cidade. A arrecadação do município é de quase R$ 500 milhões por ano.  É hora de oferecemos uma saúde dignidade tanto para o sanjoanense quanto para as pessoas que vão para lá buscar diversão. Vou fazer tudo na Câmara para que a saúde tenha novo rumo no município.
Outra bandeira é uma política de valorização do servidor público. Hoje, o servidor está desestimulado.  Temos, por exemplo, que criar o caixa previdenciário. Aliás, esse é um projeto de minha autoria na Câmara. A partir da criação do caixa previdenciário, faremos Justiça com o servidor aposentado, que passar a receber todos os reajustes de um servidor na ativa.
E outros projetos de vital importância. São João da Barra necessita de duas secretarias, uma para a área de segurança, em virtude do crescimento populacional, e outra da Habitação. 
A questão das desapropriações do 5º Distrito deve ser olhada com mais cuidado. Eu participei de todas as reuniões com os agricultores. E ainda projetos na Câmara para atender aos pescadores, que a maior classe trabalhadora do município. São pessoas que levam até 10 dias no mar e lutam com muitas dificuldades.
Campos 24 Horas – Como o senhor viu aquele episódio do ano passado. A prefeita foi presa e a cidade virou noticia em quase todo o país.
Kaká – Foi com muita tristeza que recebemos aquela notícia, a prefeita presa. As provas gritam, são contundentes. A Polícia Federal agiu de forma correta. 
Da forma como o grupo de Carla estava fazendo, não haveria uma disputa política em São João da Barra.  Eles cooptavam os candidatos de oposição e ofereciam vantagens financeiras e ainda coisas no futuro governo.
O povo de São João da Barra precisa e espera uma resposta do Judiciário. Depois de tudo aquilo que ocorreu, a Polícia Federal, que é uma instituição séria, foi lá e fez o seu papel. E agora, o povo aguarda uma resposta.24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário