segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Posse em Cardoso, São Fidélis e São Francisco


Realizada na noite de domingo 1º de Janeiro, a posse do prefeito eleito de São Fidélis, Amarildo Henrique Alcântara, o vice-prefeito José Willian, os nove vereadores, além da divulgação dos nomes que compõem o secretariado. A sessão solene ocorreu na quadra de esporte João Carlos Moraes Carneiro, na antiga quadra da ORDEM com a presença de grande público.
O cerimonial foi presidido com base na lei Orgânica Municipal pelo vereador mais velho, Luiz Fernando Dias dos Santos (Fernando Panela – PR), que, inicialmente, fez os cumprimentos de abertura e, em seguida, anunciou a composição da mesa, sendo esta composta com a participação de autoridades civis e religiosas, dentre os presentes, pastor Hermínio Pandino, padre Gaspar Pellegrini e o ex-prefeito Davi Loureiro. Logo após a composição da mesa – deu- se posse aos nove vereadores.
E na mesma sessão, foi feita a eleição da Mesa Diretora da Câmara, coordenada pelo vereador Carlos Rogério Vieira – eleito o presidente da Câmara para o biênio 2017/2018. Após assumir os trabalhos da condução do ato cerimonial, o presidente eleito da Câmara Municipal deu posse ao prefeito Amarildo e ao vice-prefeito José William.
Além do prefeito eleito e de seu vice, foram empossados os seguintes vereadores eleitos:
Alessandro da Farmácia, (PR), Amauri (PSDB), Betinho Fratani (PMDB), Fernando Panela (PR), Higor Porto (PSB), John de Efinho (PDT) e Oberlan Plouvier (PR).
O prefeito eleito Amarildo, 49 anos, em seu discurso e juramento conforme determina a legislação, recebeu muitos aplausos e disse que assume a prefeitura com a responsabilidade de governar para o povo, bem como seu governo será de gestão transparente, fato bastante cobrado pela população fidelense que desaprovou maciçamente o atual prefeito que encerra o mandato. Ainda, Amarildo é o primeiro prefeito eleito na história da política local, sem nunca ter exercido nenhum cargo político e ao ser lançado candidato a prefeito venceu as eleições de 2016.
Após encerramento da sessão solene, o prefeito seguiu para a prefeitura, sendo recebido pelo prefeito que encerra o mandato Luiz Fernandes Fratani e seu vice Magno Rocha, que fizeram a entrega da chave da prefeitura e demais documentos informativos a respeito dos valores de receitas e dívidas deixadas.
Um homem simples, servidor público ligado à área da saúde (Técnico em Laboratório) e bastante querido pela população, visto ter sido candidato a vereador nas eleições de 2012, apesar de ter tido uma votação expressiva não conseguiu ser eleito por conta da legenda.
Mesmo assim, Amarildo não desistiu e nas últimas eleições, ao ser lançado pela cúpula do PR local e demais coligações partidárias, ele foi eleito prefeito do município com forte apoio do capital político do ex-prefeito Davi Loureiro.
Os nomes do secretariado anunciados pelo prefeito Amarildo são:
1- Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, respondendo sem ônus pela Secretaria
Municipal de Transportes – Josemar Violante;
2-Secretária Municipal de Educação – Lia Márcia Alcântara;
3-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuária e Pesca, respondendo sem ônus pela
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental – Pedro Macário;
4-Secretaria Municipal de Cultura, respondendo sem ônus pela Secretaria Municipal de
Comunicação Social – Ely Correa;
5-Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer, respondendo sem ônus pela Secretaria
Municipal de Cerimonial de Eventos – vice-prefeito José William;
6-Secretaria Municipal de Gestão e Recursos Humanos – Jamilton Serpa de Souza
7- Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política, respondendo sem ônus pela
Secretaria Municipal de Serviços Públicos – ex-prefeito Davi Loureiro;
8- Secretaria Municipal de Saúde – Carlos Eduardo Raposo;
9-Secretaria Municipal de Assistência Social – Victor Mauro Cruz;
10-Secretaria Municipal de Fazenda – Pedro Henrique de Souza;
11-Secretaria Municipal de Planejamento – Mariano Amorim;
12-Secretaria Municipal de Controle Interno – Josemar Lage:
13-Procurador Jurídico – Carlos Eduardo Ferraz;
14-Chefe de Gabinete – Osmar Caiana de Menezes;
15-Contadora Geral – Neiva Passarinho;
16- Licitação – Rogéria Quintan
Posse em Cardoso e São Francisco 
Neste domingo (1º) o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Nunes (PP) tomou posse com seu vice Renato Jacinto. Segundo ele, a transição foi lenta e houve muita dificuldade.
“As informações foram ruins, não tivemos uma transição que nos ajudasse a ter conhecimento do que estava acontecendo na prefeitura. A partir desta segunda vamos nomear uma equipe e fazer um levantamento em todas as secretarias para divulgar e o povo ter conhecimento. Vamos fazer uma licitação e iniciar o serviço de limpeza”, contou o prefeito Gilson.
Já em São Francisco de Itabapoana, a primeira prefeita da história da cidade foi empossada neste domingo (1º). Francimara tomou posse junto com seu vice-prefeito Cláudio Henriques e os 13 vereadores eleitos. O evento ocorreu Salão Ana Festas e uma multidão esteve no local para acompanhar a posse dos eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário