terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sede do Conselho Municipal de Educação sofre arrombamento


A sede do Conselho municipal de Educação de Campos, na Rua Sete Capitães, no Centro, foi arrombada pela terceira vez em menos de um mês. Nas duas primeiras, os invasores não levaram objetos de valor, mas reviraram armários que guardaram documentos. Porém, na madrugada desta segunda-feira (30), eles furtaram um computador. Há a suspeita que o aparelho tenha em sua memória dados importantes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Após tomar conhecimento do arrombamento, a secretaria municipal de Educação registrou a ocorrência na 134ª DP (Centro).
– É uma situação complicada por se tratar do terceiro arrombamento seguido em tão pouco tempo. Comunicamos à polícia para que tudo seja investigado, pois pode envolver informações importantes — disse Brand Arenari, secretário municipal de Educação.
O Fundeb é um fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual, formado, na quase totalidade, por recursos provenientes dos impostos e transferências dos estados, Distrito Federal e municípios. Além desses recursos, ainda compõe, a título de complementação, uma parcela de recursos federais, sempre que, no âmbito de cada estado, seu valor por aluno não alcançar o mínimo definido nacionalmente. Independentemente da origem, todo o recurso gerado é redistribuído para aplicação exclusiva na educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário