terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Idoso morre afogado na Praia do Sossego

VNOTÍCIA


Um idoso morreu afogado na Praia do Sossego, em São Francisco de Itabapoana, por volta das 17h15 desta segunda-feira, 30-01. Manoel Soares da Cunha, 78 anos, estava sozinho e entrou no mar para se banhar, como costumava fazer à tarde. Um banhista percebeu que o idoso estava se afogando e foi até o posto do salva-vidas mais próximo.

Quando o guarda vida se aproximou, retirou o idoso da água e, com a vítima muito debilitada, iniciou os primeiros socorros, o mantendo com os sinais vitais. O Resgate Municipal foi acionado, mas familiares, desesperados, colocaram o idoso em um carro particular. Ele foi levado para o Posto de Saúde de São Francisco. Com isso houve um desencontro entre a ambulância e o carro particular.

No meio do caminho uma viatura da Polícia Militar foi avisada e abriu caminho em alta velocidade entre Santa Clara e São Francisco. Ao chegar ao Posto de Saúde a equipe do Resgate Municipal não estava no local, já que havia se deslocado para o local do afogamento. Ao dar entrada no Posto de Saúde, a equipe médica de plantão tentou reanimar a vítima, mas o senhor Manoel já estava em óbito.

O idoso morava no distrito de São João do Paraíso, em Cambuci, no Noroeste Fluminense. Ele tinha casa de veraneio há anos em São Francisco de Itabapoana. Familiares cogitaram a possibilidade de o senhor Manoel ter tido um mal súbito enquanto se banhava, apesar de não haver relato de qualquer problema de saúde. "Ao contratário ele gozava de boa saúde", disse uma sobrinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário