sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Polícia prende suspeito de estuprar jovem no Rio após retrato falado



Jovem foi abordada por Alex Barbosa quando saía da estação do BRT.
Ele estava armado e roubou os pertences da vítima.

Do G1 Rio
A polícia prendeu um homem acusado de estuprar uma jovem na saída da estação do BRT de Curicica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Alex Mendes Barbosa, de 22 anos, foi identificado e preso após o retrato falado ter sido feito pela própria vítima na delegacia.
“Vá a delegacia, não tenha medo, sabe? Eles têm todo um preparo para isso. Eles vão fazer um retrato falado, eles vão tentar correr atrás disso de qualquer maneira”, contou uma das vítimas.
A vítima, que prefere não se identificar, saia da estação do BRT há 20 dias por volta das 23h30 quando foi abordada por um homem armado que a estuprou e roubou seus pertences.
“Eu dei meu telefone, dei dinheiro e ele falou para eu ir atrás do caminhão e ali ele cometeu o estupro”, contou a mulher.
O responsável pelo abuso, Alex Mendes Barbosa, foi preso na quarta- feira (27). Ele usava o celular que havia roubado da vítima e vai responder pelos crimes de roubo e estupro. A prisão só foi possível porque a vítima foi até uma delegacia para registrar a ocorrência e fazer um retrato falado.
“Eu acho que é a única maneira de acabar ou diminuir isso. O medo diminui de saber que essa pessoa está presa”, contou.
A polícia também procura o responsável por outro estupro que aconteceu a cerca de 400 metros da estação do BRT Tanque. No dia 16 de agosto, por volta das 6h, mãe e filha andavam por uma rua perto da Candido Benício, uma das principais do bairro Tanque, quando foram surpreendidas por um homem armado. Ele ordenou que as duas seguissem para um terreno baldio. Quando ele viu que a mãe estava grávida, estuprou a menina de 16 anos.
“Esse tipo de crime é subnotificado, porque as pessoas têm vergonha de comparecer na delegacia e dizer que foram estupradas, por isso ficam no silêncio”, disse a delegada Viviane Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário