sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Fuzileiros encontram drogas, munições e armamento pesado em Cabo Frio


Material, que estava dividido em 15 tóneis, foi localizado durante um treinamento em mata fechada
 G1 / Região dos Lagos

Material, que estava dividido em 15 tóneis, foi localizado durante um treinamento em mata fechada

Mais de 100 kg de drogas foram encontrados por fuzileiros da Marinha do Brasil, nesta terça-feira (26/08), no município de Cabo Frio, Região dos Lagos. Além do material entorpecente, os militares acharam ainda uma grande quantidade de armas de diferentes calibres e mais de 7 mil munições. O material, que estava dividido em 15 tóneis, foi localizado durante um treinamento em mata fechada.
Na manhã desta quarta-feira (27/08) a titular da 126ª Delegacia de Polícia da cidade, Flávia Monteiro de Carvalho, realizou uma coletiva de imprensa. Segundo informações da delegada, os fuzileiros da Base Aérea de São Pedro da Aldeia treinavam em uma área da União situada entre os bairros Praia do Siqueira, Guarani e Vila do Sol.
Ainda de acordo com ela, o local é tomado por vegetação de restinga e fica próximo a salinas, às margens da Lagoa de Araruama, nos fundos de uma fábrica de sal e nas proximidades de uma universidade privada.
"Os fuzileiros estavam no treinamento quando viram dois tonéis azuis. Ao encontrarem as armas e drogas eles nos chamaram. Nós fomos até lá e encontramos mais 13 tonéis, totalizando 15", disse Flávia, explicando ainda que os tonéis estavam espalhados pela mata e nem chegaram a ser enterrados. "Segundo as nossas investigações esse material pertencia a uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas no bairro Praia do Siqueira", completou a delegada.
No total foram encontrados 39 pistolas, cinco revólveres, uma carabina, um adaptador de pistola, quatro rádio transmissores, uma capa para colete a prova de balas, 66 carregadores, 7.800 munições de diversos calibres, uma pedra de crack pesando 2 kg, 68 tabletes de maconha pesando 1 kg cada e 65 tabletes de cocaína com o mesmo peso, totalizando 135 kg.
"Estamos encaminhando tudo hoje (quarta-feira) para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, no Rio de Janeiro. Vamos fazer diligências no local para tentar localizar os responsáveis e também para averiguar a possibilidade de haver outras coisas escondidas naquela região", finalizou a delegada.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO/G1 REGIÃO DOS LAGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário